Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Plano da Toyota é de voltar a produzir veículos híbridos nas unidades de Sorocaba e Indaiatuba | Divulgação
A Toyota, maior montadora do mundo, anunciou nesta sexta-feira (3/11) a retomada parcial da produção de carros no Brasil, 11 dias após uma tempestade que danificou a fábrica de Porto Feliz, no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
O plano da marca é voltar a produzir veículos híbridos nas unidades de Sorocaba e Indaiatuba, ambas no interior paulista, já que os motores desses modelos são importados do Japão.
A fábrica de Porto Feliz continuará paralisada e, consequentemente, não retomará a produção de veículos a combustão. Isso porque esta unidade era a responsável por essa produção e, após a tempestade que causou o desabamento do teto e provocou alagamentos internos, está fechada.
Por meio de comunicado, a Toyota informou que retornará, a partir de 3 de novembro, à montagem do Corolla Sedan e do Corolla Cross.
Continua depois da publicidade
A montadora pretende recuperar o volume de carros híbridos não produzidos entre os dias 23 de setembro e 21 de outubro.
Os funcionários das fábricas de Sorocaba e Indaiatuba retornarão às atividades ao término das férias coletivas emergenciais, no dia 21 de outubro.
Enquanto isso, os colaboradores da unidade de Porto Feliz entrarão em regime de layoff, ou seja, terão seus contratos suspensos temporariamente.
Continua depois da publicidade
A proposta foi aprovada pelos trabalhadores, conforme comunicado divulgado no último domingo (28/9) pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade