Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Corolla Cross registrou 3.609 emplacamentos durante outubro | Divulgação/Toyota
A Toyota, maior montadora do mundo, registrou uma queda nas vendas do Toyota Corolla Cross de setembro para outubro, em meio ao fechamento temporário de suas fábricas em São Paulo.
Continua depois da publicidade
De 7.282 vendas em setembro, o número caiu para 3.609 comercializações do modelo em outubro, uma queda de 50,4%, segundo dados da consultoria K.Lume.
A unidade da Toyota em Porto Feliz, no interior de São Paulo, foi danificada por um temporal no fim de setembro. Com o acidente, a produção em suas fábricas no Brasil foi suspensa, sem previsão imediata de retomada.
Quarenta dias após o incidente, a operação nas fábricas de Indaiatuba e Sorocaba voltou à atividade nesta segunda-feira (3/11).
Continua depois da publicidade
Mesmo com a interrupção temporária da produção e a quase perda total do estoque, o Toyota Corolla Cross manteve uma média mensal de 5.774 emplacamentos ao longo do ano, configurando-se como um dos modelos mais vendidos do setor.
O modelo foi o SUV médio mais vendido em agosto, com 6.732 unidades emplacadas, à frente do Volkswagen T-Cross e do Hyundai Creta.
*Texto contém informações do portal Autoesporte.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade