Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Salão do Automóvel volta ao Distrito Anhembi e com ocupação total de 67 mil m² | Divulgação
O Salão do Automóvel retornará a São Paulo neste ano, após sete anos de sua última edição, e promete ser o “maior Salão do Automóvel da história”.
Continua depois da publicidade
A promessa foi feita pelo presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Igor Calvet, em coletiva na última quinta-feira (7/8).
Ele ressaltou que cerca de 30 marcas já estão confirmadas para o evento, que deve ocorrer entre os dias 22 e 30 de novembro.
“O Salão do Automóvel não está só confirmado, como na semana passada fiz uma atualização do que está acontecendo. Já temos mais de 25 marcas, quase 30, garantidas no Salão do Automóvel. Não só acontecerá, como muito provavelmente será, pelo número de marcas, o maior Salão do Automóvel da história. Estamos mudando um pouco a cara do salão”, disse Igor Calvet.
Continua depois da publicidade
Em 2018, o São Paulo Expo sediou a 30ª edição do Salão do Automóvel, enquanto o Distrito Anhembi, casa do evento por mais de 30 anos, passava por um período de reformas.
Sete anos depois, o Salão do Automóvel volta ao Distrito Anhembi e promete uma ocupação total de 67 mil m², espalhados por cinco pavilhões.
O foco da 31ª edição do evento está em mobilidade, sustentabilidade, experiências, eletrificação e test-drives.
Continua depois da publicidade
Entre as marcas confirmadas estão: Citroën, Fiat, Honda, Hyundai, Jeep, Mitsubishi, Peugeot, RAM, Renault, Toyota, Lexus, BYD, Denza, Kia, Leapmotor e Lecar – fabricante nacional.
O evento também terá um espaço dedicado aos supercarros, chamado de “setor dos sonhos”, ou Dream Lounge, em inglês, segundo informações do portal Motor Show.
Ainda sobre carros, São Paulo sediará a corrida de abertura da temporada da Fórmula E. O esporte contempla somente carros elétricos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade