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Picape Chevrolet Montana | Divulgação
A Chevrolet lançou a Montana em 2003 para substituir a picape compacta Corsa. Em 2010, surgiu a segunda geração da Montana, que herdou a “cara” do compacto Agile, vendida até 2021.
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Depois de quase dois anos fora do mercado, a atual geração da Montana chegou às concessionárias em fevereiro de 2023, quando teve “upgrade” para concorrer em um segmento acima, o das picapes intermediárias.
Desenvolvida a partir do utilitário esportivo Tracker, com cabine dupla e quatro portas, a nova Montana chegou com a tarefa de superar a líder da categoria das picapes intermediárias, a Fiat Toro, e também tomar clientes das versões mais caras da Strada, líder das picapes compactas, que desde 2021 tornou-se o automóvel mais vendido do Brasil.
A liderança não veio, com a Montana ocupando a terceira posição do ranking de vendas de picapes intermediárias, com 10.131 emplacamentos no primeiro semestre de 2025. Foi superada pela líder Toro (23.335) e pela Ram Rampage (11.429), que compartilha a plataforma com a Toro.
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Para tentar ganhar posições, a Chevrolet apresenta agora a linha 2026 da Montana, com discretas novidades em acabamento e tecnologia.
A variante inicial MT (com câmbio manual) é oferecida por R$ 141.790. As opções com câmbio automático partem de R$ 147.790, passam por R$ 164.290 na LTZ, chegam a R$ 172.990 na Premier e atingem R$ 177.290 na RS.
Nas cinco configurações de acabamento, as mudanças são pontuais. O conceito de cockpit virtual combina painel de instrumentos digital de 8 polegadas com central MyLink de 11 polegadas com Wi-Fi nativo, com proposta de proporcionar navegação mais intuitiva e maior imersão, além de incorporar câmera de ré de alta resolução.
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O sistema OnStar passa a oferecer o novo serviço de acompanhamento seguro, no qual um atendente monitora temporariamente o trajeto do veículo e capta o áudio da cabine. Em caso de qualquer suspeita, a central pode acionar as autoridades imediatamente.
Há novas rodas para as versões Premier e RS e a inédita cor Vermelho Scarlet. Na variante equipada com câmbio manual, a Montana passa a contar com retrovisores e maçanetas na cor da carroceria, ajuste elétrico dos espelhos externos, alça de teto para o passageiro da frente, desembaçador do vidro traseiro e iluminação dupla na caçamba.
A Montana 2026 estreia também novos acessórios, como luz ambiente decorativa, tapetes de borda elevada, iluminação de abertura de portas com projeção no solo do logo “Chevrolet”, sistema de som premium, suporte de bicicleta e engate traseiro, que suporta reboques de até 400 quilos.
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Sob o capô, a picape mantém o motor 1.2 Turbo Flex, que recebeu recentemente injeção direta e software otimizado.
Com isso, a potência passou de 139 para 141 cavalos e o desempenho foi aprimorado – o zero a 100 km/h, que era feito em 10,1 segundos na configuração automática do ano/modelo anterior, agora pode ser feito em 9,5 segundos.
Segundo a fabricante, houve ganhos em eficiência energética, com redução de até 4% no consumo e menor emissão de poluentes, em conformidade com os novos requisitos ambientais.
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A Montana 2026 preserva as medidas da atual geração, apresentada em 2023: 4,72 metros de comprimento (ante os 4,48 metros da Strada e os 4,95 metros da Toro), 1,80 metro de largura, 1,66 metro de altura e 2,80 metros de entre-eixos.
Na frente, destacam-se os conjuntos ópticos bipartidos com luzes de circulação diurnas em leds e ampla grande, também bipartida, ornamentada com a tradicional gravata dourada e trazendo a placa de identificação no centro.
A lateral ostenta rack de teto, linha de cintura elevada e molduras em toda a base do veículo. Na traseira, uma barra em preto brilhante conecta as lanternas trapezoidais, que avançam até a lateral da caçamba, com a tampa trazendo o nome “Chevrolet” estampado em baixo relevo na chapa metálica.
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Um pequeno emblema da fabricante aparece no centro das lanternas. O compartimento de carga da nova Montana traz oito ganchos para amarração de carga, iluminação lateral dupla e leva até 874 litros. O vão livre em relação ao solo é de 19,3 centímetros nas opções automáticas.
A lista de equipamentos da linha 2026 da Montana é extensa desde a versão de entrada. Todas as configurações oferecem protetor de caçamba, sensor crepuscular, seis airbags, ar-condicionado, alerta de colisão e MyLink com sistema OnStar, Wi-Fi nativo e projeção sem fio.
A partir das variantes intermediárias, o modelo adiciona itens como rodas aro 17, painel digital, chave presencial com partida por botão, sensor de estacionamento com câmera de ré de alta resolução e acabamentos exclusivos.
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Na Premier e na RS, o modelo eleva o padrão com faróis full-led, carregador por indução, alerta de ponto cego, rodas diferenciadas, bancos com revestimento premium e detalhes visuais mais sofisticados (na Premier) ou esportivos (na RS).
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