A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 18 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Moto Morini chega ao Brasil com motos premium e meta ambiciosa de vendas

Primeira concessionária da marca será inaugurada em junho em Santo André, no ABC Paulista

Luiz Humberto Monteiro Pereira

18/05/2025 às 14:00  atualizado em 18/05/2025 às 14:18

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Incialmente, o line-up da Moto Morini no Brasil contará com três modelos

Incialmente, o line-up da Moto Morini no Brasil contará com três modelos | Divulgação

A fabricante italiana Moto Morini iniciou a montagem em CKD de suas primeiras motos na fábrica do
Grupo DBS em Manaus (AM).

Continua depois da publicidade

A primeira concessionária da Moto Morini será inaugurada em junho em Santo André, no ABC Paulista, com previsão de alcançar dez a 12 lojas nas principais capitais brasileiras até 2027. A meta é chegar a 5 mil motos vendidas por ano até 2028.

Incialmente, o line-up da Moto Morini no Brasil contará com três modelos. A X-Cape 650 cc é uma crossover projetada para oferecer desempenho versátil tanto no asfalto quanto em terrenos mais desafiadores.

É equipada com motor bicilíndrico de 649 cc, com 60 cavalos de potência e 5,7 kgfm torque. Traz painel de TFT de 7 polegadas, freios Brembo e suspensões ajustáveis da Marzocchi.

Continua depois da publicidade

A Seiemezzo 650cc será lançada nas versões Street e Scrambler, ambas com motor de 649 cc, com 60 cavalos e 5,5 kgfm. A Street traz design urbano e esportivo, enquanto a Scrambler aposta em um visual mais voltado às trilhas, com guidão mais elevado e pneus mistos.

Ambas contam com suspensão KYB, painel de TFT colorido e freios Brembo. Já a custom Calibro 700 cc chega ao país com motor bicilíndrico de 693 cc, com 70 cavalos e 6,9 kgfm, prometendo unir robustez e estilo.

A variante Bagger vem equipada com malas laterais integradas e para-brisa elevado, sendo pensada para longas viagens, enquanto a Custom mantém o visual clássico das cruisers, com banco baixo, guidão
largo e design minimalista.

Continua depois da publicidade

As duas contam com suspensão dianteira invertida e sistema de freios ABS da Bosch.

“Temos mais de 12 modelos no portfólio global e pretendemos trazer todos para o Brasil, com motos de 350 a 1.200 cilindradas, do estilo touring ao adventure”, explica Gunther Hofstatter, diretor de Vendas e Pós-Vendas da Moto Morini Brasil.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados