A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 10 Maio 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Automotor

Múltiplos do 718

A Porsche lança dois esportivos originados do GTS, com o mesmo motor 4.0 Boxer aspirado e tecnologias especiais de acabamento e ergonomia

25/01/2020 às 01:00  atualizado em 25/01/2020 às 11:57

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O motor dos Porsche 718 Cayman GT4 e 718 Spyder são 4.0 de seis cilindros, com 420 cavalos

O motor dos Porsche 718 Cayman GT4 e 718 Spyder são 4.0 de seis cilindros, com 420 cavalos | Divulgação

Com o mesmo "powertrain" do 718 Boxster GTS, os novos Porsche 718 Cayman GT4 e 718 Spyder chegam em março à Europa. Em ambas, se destaca o motor central 4.0 Boxer de seis cilindros opostos com 420 cavalos de potência a 7.600 rotações por minuto e 43 kgfm de torque de 5 mil a 6.800 giros, associado ao câmbio manual de 6 marchas e escape e suspensão esportivos. Conforme a fabricante alemã, os dois "bólidos" aceleram de zero a 100 km/h em 4,5 segundos e podem chegar a 293 km/h de velocidade final, números dignos de um carro de competição.

Continua depois da publicidade

Os dois novos Porsche são equipados com rodas de liga leve de 20 polegadas em preto acetinado. Os pneus de alto desempenho (235/35 ZR 20 na frente e 265/35 ZR 20 na traseira) estão instalados em rodas que levam um sistema de freio aprimorado, com discos perfurados cruzados e pinças vermelhas. O freio composto de cerâmica da Porsche está disponível como opcional. Detalhes escuros e contrastantes refletem o status particularmente esportivo dos carros GTS, como no spoiler frontal, nas entradas de ar pretas na frente e nas laterais, nos faróis de neblina integrados no conjunto óptico principal, nas lanternas e no para-choque traseiro reprojetado.

Macaque in the trees
Os modelos são equipados com rodas de 20 polegadas

No interior, o Alcântara escuro cria um ambiente esportivo e elegante, usado nos painéis centrais, aro do volante, console central, alavanca de câmbio e apoios de braços nas duas portas. Cobre também as colunas "A" (as duas da frente) e o revestimento do teto. O pacote interno opcional adiciona outra cor, a Carmine Red. Isso é acentuado no conta-giros, nos cintos de segurança, em todas as costuras decorativas, incluindo o emblema bordado nos encostos de cabeça e na palavra "Porsche" nos tapetes com contornos pretos. Os detalhes de acabamento utilizam a fibra de carbono, mesmo material utilizado na construção dos carros da Fórmula-1, nas principais categorias internacionais de automobilismo e, atualmente, nos veículos com o selo "premium" e esportivos.

Continua depois da publicidade

Os modelos 718 são disponibilizados de série com o Porsche Communication Management (PCM) com tela "touchscreen" de 7 polegadas de alta resolução e o pacote Sport Chrono, incluindo o Track Precision App, aplicativo para smartphone originário do automobilismo, que mostra dados relacionados ao desempenho no monitor PCM durante o uso das pistas, registrando os dados de desempenho para posterior análise do "piloto-motorista".

Macaque in the trees
O interior com couro escuro cria um ambiente elegante

A Porsche do Brasil não definiu uma data para os modelos desembarcarem no país. Na Europa, o 718 Cayman GT4 custará 97 mil euros (aproximadamente R$ 450 mil), enquanto o 718 Spyder (conversível) saíra por 94 mil (cerca de R$ 435 mil). O atual Porsche 718 Boxster GTS está sendo oferecido no Brasil a R$ 495 mil.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados