Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Edição Premium T-Spec fecha ciclo de 18 anos do ícone japonês | Divulgação/Nissan
Após 18 anos de produção, o Nissan GT-R R35 está oficialmente fora de linha. O ícone dos veículos Gran Turismo (GT) teve sua última unidade destinada a um comprador japonês. O modelo, na cor Midnight Purple, faz parte da edição Premium T-Spec.
Continua depois da publicidade
Com este último exemplar entregue a um cliente do Japão, fica evidente a força do veículo no país: 37% das unidades vendidas foram comercializadas internamente ao longo do período de produção. Ao todo, foram vendidas 48 mil unidades, das quais uma parte significativa ficou no mercado japonês.
O modelo era equipado com um motor V6 3.8 biturbo (VR38DETT), que inicialmente entregava cerca de 473 cv. Com o passar dos anos, versões mais potentes foram lançadas, chegando a 600 cv. Todos os motores do modelo foram montados artesanalmente.
Desde seu lançamento, o modelo utilizava uma transmissão de dupla embreagem com seis marchas. O esportivo também tinha tração integral, capaz de transferir para o asfalto os 600 cv e 43,5 kgf·m de torque.
Continua depois da publicidade
No Brasil, o modelo foi vendido oficialmente por um período, mas a maioria das unidades que circula no País veio por meio de importação independente.
A Nissan se mostra comprometida com o lançamento da próxima geração do modelo icônico. A marca afirma que esta é a última geração do GT-R com motorização exclusivamente a combustão, e que a sucessora pode ser híbrida ou totalmente elétrica.
A Nissan disponibiliza sua linha de acessórios originais para os compradores do novo Kicks, produzido desde maio deste ano em Resende (RJ) e lançado no final de junho.
Continua depois da publicidade
Os clientes podem incrementar o SUV compacto ou personalizá-lo com mais de 20 opções da linha de acessórios, disponíveis nas concessionárias, com instalação gratuita.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade