Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Modelo reforça estilo clássico e robusto com detalhes artesanais | Divulgação
A cruiser R 18 foi lançada pela BMW em setembro de 2020 na Alemanha e chegou ao Brasil dois anos depois. No “Capital Moto Week”, evento que ocorre até 2 de agosto, no Parque Granja do Torto, em Brasília, um dos principais destaques do estande da BMW será a nova R 18.
Continua depois da publicidade
A cruiser chega com nova cor, o Preto Blacked Out, com acabamento escurecido, além de rodas raiadas, com toque clássico e artesanal, reforçando seu estilo customizado e robusto. O preço de lançamento da nova R 18 é R$ 135.900.
“O ‘Capital Moto Week’ é mais que um festival, é um ponto de encontro entre cultura, liberdade e inovação. Por isso, escolhemos esse cenário vibrante para apresentar ao público a nova R 18, um modelo que reflete a potência, a personalidade e a engenharia de excelência da marca.
Nossa presença no festival reforça o compromisso da BMW Motorrad com experiências únicas sobre duas rodas”, afirma Matheus Pereira, CEO da BMW Motorrad no Brasil.
Continua depois da publicidade
A R 18 marcou a entrada da BMW Motorrad no segmento cruiser, com proposta de combinar essência e funcionalidade para proporcionar a melhor experiência de pilotagem possível.
A “alma” da R 18 é um motor boxer de dois cilindros de 1.802 cc, o maior já produzido pela marca, desenvolvido especialmente para o modelo.
Tanto a aparência quanto a tecnologia refletem a um legado dos tradicionais motores boxer refrigerados a ar dos modelos da BMW Motorrad desde que a marca iniciou a produção, em 1923.
Continua depois da publicidade
Com os habituais 91 cavalos a 4.750 rpm de potência e 16,1 kgfm de torque a 3 mil rpm, o motor preserva um ronco singular, característico do segmento cruiser. O câmbio é de 6 marchas.
A cruiser da BMW mescla estilo “vintage” com aspectos (contemporâneos, sem perder de vista o design clássico e inspirado na R 5. Elementos funcionais e de estilo, como o tanque em forma de gota e a transmissão em eixo cardã, são ícones da marca, herdados do modelo lançado em 1936.
De acordo com a BMW, a nova R 18 oferece design altamente favorável à customização – uma premissa surgida desde as fases iniciais do layout básico da motocicleta.
Continua depois da publicidade
Os elementos de suspensão da R 18 adotam garfo telescópico e suporte central, permitindo ajustes dos amortecedores. Como na R 5, os tubos do garfo telescópico são envoltos em mangas de garfo. O curso da suspensão é de 120 milímetros na dianteira e 90 milímetros na traseira.
O sistema de freios tem disco duplo na dianteira e único na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistões, ambos com ABS integral. A R 18 oferece três modos de pilotagem padrão, para poder se adaptar às preferências individuais do piloto.
Todas as luzes são em leds, e a moto tem sistema de partida sem chave. Há ainda controles de estabilidade e tração, Hill Start Control para facilitar as partidas em subidas e controle de velocidade de cruzeiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade