Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Preço é de R$ 649 mil, e a nova opção chega para ser a topo de linha do Mustang no país | Divulgação
A linha Mustang acaba de ficar maior no Brasil com o lançamento da Dark Horse, a versão de série mais potente já produzida e homologada do “muscle car” para as ruas. Ela faz parte das dez novidades que a marca norte-americana prometeu para este ano.
Continua depois da publicidade
O preço é de R$ 649 mil, e a nova opção chega para ser a topo de linha do Mustang no país. Também é a primeira vez que a Ford oferece três variantes do modelo no mercado brasileiro ao mesmo tempo: a GT Performance, a GT Performance manual e a Dark Horse.
O resultado da estratégia tem impactado positivamente nas vendas: em 2025, o Mustang acumulou 579 emplacamentos de janeiro a junho, mais do que o dobro comparado ao mesmo período do ano passado.
Sob o capô, o Mustang Dark Horse mantém o motor Coyote 5.0 V8 aspirado, que passa a oferecer 507 cavalos de potência a 7.250 rotações por minuto e 57,8 kgfm de torque a 4.900 rpm.
Continua depois da publicidade
O câmbio é o mesmo automático de 10 marchas que equipa a configuração GT, mas com calibração exclusiva, projetada para trocas de marchas mais rápidas em condição de pista. Outra opção são os “paddles shifters” com função “downshift”, na qual basta manter a haste de redução pressionada para as reduzidas entrarem automaticamente na rotação ideal.
Para oferecer números superiores às demais variantes do “muscle car”, o motor ganhou biela e virabrequim herdados do GT 500 com calibração exclusiva para o Brasil, levando em consideração a mistura maior de etanol à gasolina no país.
A distribuição de peso tem 55% na dianteira e 45% na traseira. A suspensão é independente e adaptativa, com o sistema denominado “MagneRide”. Ele é capaz de fazer até mil leituras por segundo via software para permitir respostas mais rápidas e estáveis dos amortecedores, mesmo em velocidades mais elevadas.
Continua depois da publicidade
Outro recurso é o sistema de detecção automática de buracos, que enrijece a suspensão por meio de sensores para proteger os pneus e as rodas. As molas dianteiras e as buchas são mais rígidas do que na GT Performance.
Segundo a Ford, o comportamento da Dark Horse é mais direto e preciso. Os freios são da marca Brembo, com discos dianteiros flutuantes de 390 milímetros e 355 milímetros na traseira.
O esportivo oferece cinco modos de condução: “Normal”, “Esportivo”, “Escorregadio”, “Pista” e “Pista Drag”, com ajustes específicos em cada um deles na rotação do motor e na relação de marchas, na assistência da direção elétrica, no ronco do escapamento, na rigidez da suspensão, na atuação dos controles de estabilidade e de tração e no “layout” do painel de instrumentos e mapa do acelerador. Também é possível a escolha entre três modos de direção (“Normal”, “Esportivo” e “Conforto”).
Continua depois da publicidade
Para uso em pistas de competição, o Mustang Dark Horse é equipado com o sistema Track Apps, que oferece recursos como “Drift Brake” e “Line Lock”. Com tração traseira, suspensão, freios e direção retrabalhados para a força extra, o novo Dark Horse acelera de zero a 100 km/h em 3,7 segundos e pode chegar a 250 km/h, limitada eletronicamente.
Por fora, a versão traz detalhes exclusivos, como grade dianteira com pintura na cor preta e moldura integrada aos faróis em leds com máscara negra.
As entradas de ar inferiores também ganharam design exclusivo, assim como o spoiler traseiro em preto fosco. Há ainda os emblemas “Dark Horse” espalhados pela carroceria e faixas esportivas no capô. Na traseira, as ponteiras de escapamento são duplas, de 4,5 polegadas.
Continua depois da publicidade
As pinças de freio pretas exibem os logos “Brembo” e “Mustang”, enquanto as rodas de 19 polegadas são calçadas com pneus Pirelli PZero.
A carroceria oferece seis opções de cores: Cinza Torres, Preto Astúrias, Branco Ártico, Vermelho Arizona, Azul Estoril e Azul Algarve.
No interior, o volante traz elementos em fibra de carbono e camurça e emblema “Mustang” escurecido. O acabamento conta com padronagens exclusivas em couro e suede nos bancos e costuras e cintos de segurança azuis. A variante traz uma placa gravada com o número de série de produção no painel.
Continua depois da publicidade
O Mustang Dark Horse tem painel digital de 12,4 polegadas, multimídia de 13,4 polegadas com GPS integrado, Android Auto e Apple CarPlay sem fio e sistema de som premium da marca Bang & Olufsen com 12 alto-falantes.
A lista de itens de série conta com bancos dianteiros com aquecimento e refrigeração, ar-condicionado dual zone, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento elétrico, sete airbags, piloto automático adaptativo com Stop&Go, alerta de colisão com detecção de pedestres e frenagem autônoma de emergência.
As primeiras unidades do Mustang Dark Horse serão entregues no Brasil ainda este mês.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade