Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Clio é considerado o modelo francês mais vendido de todos os tempos | Divulgação/Renault
A Renault divulgou, nesta terça-feira (9), detalhes da nova geração do Renault Clio e promete uma repaginação completa no visual, tornando o modelo mais contemporâneo.
Continua depois da publicidade
O Clio é considerado o modelo francês mais vendido de todos os tempos e, desde seu lançamento, acumulou 17 milhões de unidades vendidas.
No Brasil, embora o Clio não seja mais comercializado, a Renault recebeu o prêmio MESC 2025 em duas categorias: “Melhor Empresa em Satisfação dos Clientes de 2025” e “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente em 2025”.
Entre todas as mudanças, o design é o que mais chama atenção, com uma transformação do estilo retrô para um visual mais contemporâneo.
Continua depois da publicidade
A nova versão traz formas angulares na dianteira, caimento do teto na traseira e maçanetas das portas traseiras ocultas.
A sexta geração do Clio também ficou maior: 6,7 cm mais comprido e com 8 mm a mais na distância entre-eixos.
Em seu interior, o Clio possui um sistema multimídia compatível com os serviços Google e permite a conexão sem fio com celulares Android e da Apple.
Continua depois da publicidade
As versões mais caras do modelo, como a topo de linha Esprit Alpine, oferecem quadro de instrumentos digital e central multimídia integrados.
O Clio também pode vir com 29 sistemas de assistência ao motorista (ADAS), com destaque para o novo botão “My Safety Switch”, que permite desativar cinco sistemas ADAS de uma só vez.
A plataforma CMF-B permanece a mesma, mas seu sistema híbrido pleno E-Tech está vinculado a um motor 1.6 a gasolina, capaz de gerar 145 cv e de chegar aos 100 km/h em 9,3 segundos.
Continua depois da publicidade
Outra motorização disponível é o motor 1.2 turbo de três cilindros, com 113 cv e câmbio manual de seis marchas.
As versões antigas do Clio ofereciam motorização a diesel, mas a Renault aposentou esse tipo de propulsor.
Com informações do portal Quatro Rodas e da Renault.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade