Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Porsche 911 Turbo S | Divulgação
O novo 911 Turbo S, da geração 992.2, já pode ser encomendado no Brasil na rede de Porsche Centers. O modelo será oferecido em duas versões, a 911 Turbo S, com preço de R$ 2,1 milhões, e a 911 Turbo S Cabriolet (conversível), a R$ 2,15 milhões, com as primeiras entregas previstas para o primeiro semestre do próximo ano.
Continua depois da publicidade
O novo 911 Turbo S segue os passos de um grande legado, com seu antecessor considerado referência no mundo dos esportivos pela combinação de performance, conforto em longas distâncias, exclusividade e usabilidade no dia a dia.
O modelo estreia com desempenho ampliado, design mais musculoso, aerodinâmica mais inteligente, chassi otimizado e equipamentos exclusivos. “O 911 Turbo S é a forma mais completa e versátil de se dirigir um Porsche 911.
Seja no uso diário, em longas viagens ou em pistas de corrida, o novo 911 Turbo S está mais confortável, mais individual e mais rápido”, afirma Frank Moser, vice-presidente da linha de modelos 911 e 718.
Continua depois da publicidade
O novo sistema de propulsão de alta performance desenvolve potência total de 523 kW (711 cavalos), tornando o novo carro o 911 de produção mais potente já construído. O torque é de 81,6 kgfm, disponível em ampla faixa de rotações, de 2.300 a 6 mil rpm.
A curva de potência também se destaca por um platô incomum, de 6.500 a 7 mil rpm, em que toda a potência de 711 cavalos está disponível. Equipado com a tecnologia leve T-Hybrid de 400V, o modelo oferece 61 cavalos a mais em relação ao anterior.
O sistema de propulsão T Hybrid estreou em 2024 no 911 Carrera GTS e foi aprimorado para o novo 911 Turbo S. Enquanto no GTS o sistema contava com um único turbocompressor elétrico de gases (eTurbo), no novo 911 Turbo S são utilizados dois eTurbos.
Continua depois da publicidade
A turbina e o compressor foram projetados especificamente para atender às exigências do modelo topo de linha.
Os dois eTurbos melhoram ainda a resposta do conjunto de propulsão. A bateria de alta voltagem, compacta e leve, com 1,9 kWh de capacidade, é a mesma utilizada no 911 Carrera GTS. Um câmbio PDK de 8 marchas com motor elétrico integrado transmite a força para o sistema de tração integral Porsche Traction Management (PTM).
O tempo de aceleração de zero a 100 km/h do 911 Turbo S cupê foi reduzido em 0,2 segundo, chegando a 2,5 segundos. Para alcançar 200 km/h, são necessários 8,4 segundos, com velocidade final de 322 km/h.
Continua depois da publicidade
Apesar dos componentes adicionais do sistema híbrido de performance, o novo 911 Turbo S pesa apenas 85 quilos a mais que seu antecessor.
Porém, de acordo com a Porsche, o aumento de peso foi compensado nos aspectos mais relevantes para a dinâmica de condução, se traduzindo na prática nos testes de volta no circuito de Nordschleife de Nürburgring, na Alemanha.
Durante as etapas finais de desenvolvimento, feitas no outono europeu de 2024, um 911 Turbo S levemente camuflado completou a volta de mais de 21 quilômetros em 7min3s924, 14 segundos mais rápido que o 911 Turbo S anterior.
Continua depois da publicidade
Os engenheiros da Porsche adaptaram toda a periferia do veículo à performance. A nova geração de pneus utilizada no 911 Turbo S oferece uma melhor dirigibilidade em piso seco, mantendo ao mesmo tempo bom desempenho no molhado.
O eixo traseiro do superesportivo conta agora com pneus dez milímetros mais largos nas medidas 325/30 ZR 21 atrás e 255/35 ZR 20 na frente. O sistema de freios Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB) recebeu novas pastilhas para suportar cargas extremas, melhorando tanto o desempenho de frenagem quanto a sensibilidade do pedal.
Foi aumentado o diâmetro dos discos de freio no eixo traseiro de 390 para 410 milímetros, com 420 milímetros de diâmetro nos dianteiros, se constituindo no maior sistema PCCB já instalado pela Porsche em um modelo de duas portas.
Continua depois da publicidade
Um novo conceito aerodinâmico otimiza a refrigeração e a eficiência do novo 911 Turbo S. Flaps de arrefecimento ativos, dispostos verticalmente na dianteira, e um difusor frontal ativo em conjunto com o spoiler dianteiro variável e o aerofólio traseiro extensível e inclinável trabalham como um sistema integrado.
O fluxo de ar de refrigeração é direcionado de forma ideal para os freios e os radiadores. Dependendo da condução, a aerodinâmica ativa reduz de forma inteligente a sustentação ou, quando retraída, o arrasto.
A aerodinâmica ativa melhora o comportamento de frenagem em piso molhado no modo “Wet”, com os difusores dianteiros se fechando para proteger os discos de freio do excesso de spray de água.
Continua depois da publicidade
A Porsche equipa o novo 911 Turbo S de série com faróis HD Matrix Led, enquanto o Pacote Sport Chrono inclui medidor de temperatura dos pneus, suspensão PASM com calibração específica, sistema PDCC de estabilização eletro-hidráulica contra rolagem e sistema de escapamento esportivo em titânio.
No interior, o modelo traz de fábrica bancos esportivos Adaptive Sports Seats Plus, ajustáveis em 18 posições e função de memória e logotipo “Turbo S” nos apoios de cabeça. O relevo específico do Turbo S nos bancos e nos painéis de porta é uma releitura dos elementos de design do primeiro 911 Turbo 930.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade