Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Por fora, destaque para o design dianteiro todo renovado, enquanto o interior ganhará painel com cockpit virtual | Divulgação
O Tracker repaginado estreia nas próximas semanas na Chevrolet, trazendo evoluções em acabamento, conforto e conectividade, atendendo às necessidades dos consumidores colhidas em pesquisas de mercado.
Continua depois da publicidade
Por fora, destaque para o design dianteiro todo renovado, enquanto o interior ganhará painel com cockpit virtual e o OnStar com novos serviços, como o chamado Acompanhamento Seguro.
A General Motors já deu início à produção do novo Tracker em sua unidade de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, a mais antiga fábrica automotiva em atividade no Brasil e uma das mais modernas da marca norte-americana no mundo.
Para viabilizar a montagem de um dos SUVs mais vendidos da América do Sul, décimo primeiro mais emplacado entre os carros de passeio no Brasil no acumulado de janeiro a junho deste ano – com 27.238 unidades comercializadas –, a linha de montagem teve uma transformação, com foco em qualidade, produtividade e ergonomia.
Continua depois da publicidade
Segundo a General Motors, destacam-se entre as melhorias promovidas do SUV compacto a instalação de novos equipamentos de montagem, como uma célula automatizada para o para-choque dianteiro com recursos aerodinâmicos.
Foram atualizados ainda dispositivos e sistemas em todas as áreas da fábrica de São Caetano do Sul, com novas ferramentas de estamparia, robôs, parâmetros reconfigurados no setor de pintura, ajustes no ferramental de carroceria e novos investimentos no processo de fixação de componentes, na checagem de superfícies e no alinhamento de rodas e faróis.
Os testes finais e as inspeções de acabamento receberam aperfeiçoamentos. A estratégia de abastecimento da linha também foi reformulada, enquanto os sistemas de qualidade receberam novos dispositivos de controle. Conforme a General Motors, todo o processo foi acompanhado por extensa capacitação dos operadores.
Continua depois da publicidade
As melhorias se somam a uma série de evoluções já implementadas nos últimos anos com foco em eficiência energética, redução de emissões e reaproveitamento de recursos, tornando o processo produtivo mais sustentável e alinhado às metas globais de descarbonização da General Motors, tanto no Brasil quanto no Complexo Industrial de Alvear, na Argentina, que também produz o modelo.
A linha do Tracker 2026 terá mudança substancial na cabine, com nova central multimídia com tela de 11 polegadas integrada ao painel de instrumentos totalmente digital de 8 polegadas voltado em direção aos olhos do motorista, herdado do crossover Spin, espelhamento com Android Auto e Apple CarPlay sem fio e serviço de assistências e de concierge do OnStar.
O interior do novo Tracker aposta em materiais mais suaves ao toque, várias opções de texturas, console central mais alto e largo e mais porta-objetos. O modelo ganhará freio de estacionamento com acionamento eletrônico, com teto solar passando a ser de série nas versões mais caras, a Premier e a RS.
Continua depois da publicidade
Na reformulação do Tracker, as opções de motorização não foram confirmadas, mas não devem ter novidades.
As variantes de entrada provavelmente continuarão equipadas com o motor 1.0 turbo com injeção direta, de 121 cavalos de potência e 18,9 kgfm de torque, acoplado ao câmbio automático de 6 marchas. A Premiere e a RS devem manter o propulsor 1.2 turbo com 141 cavalos e 22,9 kgfm de torque, associado ao mesmo câmbio automático.
Os dois motores foram atualizados este ano de acordo com as novas regras de emissões de poluentes. Por outro lado, a aguardada opção de tecnologia híbrida leve (MHEV) de 48 volts não será adotada desta vez, devendo ficar para o próximo ano.
Continua depois da publicidade
A divulgação dos preços virá quando o novo Tracker desembarcar nas concessionárias. Outra novidade será a extensão da garantia de três para cinco anos em toda a linha do SUV compacto e dos Onix hatch e sedã.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade