Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Nova Multistrada V4 | Divulgação
A Ducati acaba de apresentar a quarta geração da sua Multistrada V4. Equipada com motor V4 Granturismo, ela oferece sistema de navegação integrado e é a primeira motocicleta do mundo a ser equipada com radar dianteiro e traseiro. A nova Multistrada V4 estará disponível nas concessionárias europeias a partir do final de novembro. Não há previsão da chegada ao Brasil.
Continua depois da publicidade
A Multistrada V4 é uma autêntica "quatro motos em uma". É "Sport" porque é leve e compacta, com 170 cavalos. É "Touring" em virtude dos principais intervalos de manutenção fixados a cada 60 mil km, do conforto de condução, dos sistemas de radar e do navegador de mapas. É "Enduro" graças às capacidades off-road, suspensão eletrônica, entrega suave e relações de transmissão. E é "Urbana" porque tem facilidade de utilização a baixas velocidades, mas também graças à conectividade do smartphone e a um estudo cuidadoso do conforto térmico.
Os designers da Ducati trabalharam nas proporções e na compactação do corpo da motocicleta dentro da distância de entre-eixos, para favorecer a combinação ideal de forma e função. Isso é imediatamente perceptível pelos volumes predominantes na frente com linhas musculosas, para integrar o tanque de 22 litros, combinado com a traseira estreita que permite uma boa posição de pilotagem mesmo em situações off-road.
Continua depois da publicidade
Leve (66,7 quilos) e compacto, o motor V4 Granturismo tem muita força, mas prova ser muito suave e fluido em baixas rotações, com muita estrutura na faixa intermediária e excitante em altas rotações. A adoção desse motor permite um aumento dos intervalos de manutenção: na Multistrada V4, a troca de óleo é programada a cada 15 mil quilômetros, e a verificação da folga das válvulas e ajustes são necessários a cada 60 mil quilômetros.
Continua depois da publicidade
A Multistrada V4 é equipada com quadro monocoque de alumínio, roda dianteira de 19 polegadas e braço oscilante de dupla face, capaz de acomodar rodas raiadas. Tem uma distância entre-eixos de 1,56 m, extremidade dianteira desportiva, suspensão com grande curso (dianteira de 170 mm e traseira de 180 mm), distância em relação ao solo de 22 centímetros e um peso seco de 215 quilos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade