Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Projeto do traçado do Autódromo de Guaratiba foi apresentado ao prefeito do Rio de Janeiro | Reprodução
As corridas da Fórmula 1 são realizadas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, desde 1990, mas esse monopólio pode ser ameaçado com a chegada de uma nova pista.
Continua depois da publicidade
Representantes da empresa Rock World apresentaram, nesta terça-feira (19/8), um projeto do traçado do Autódromo de Guaratiba ao prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), e outras autoridades da cidade.
O autódromo será construído no estilo parque, capaz de comportar 150 mil pessoas e com estrutura para receber provas de Fórmula 1, Indy, Fórmula E, além de outras categorias internacionais.
A ideia, do escritório de arquitetura Populous e do projetista do traçado do Autódromo Internacional de Miami, é construir quatro grandes retas, permitindo mais velocidade aos pilotos.
Continua depois da publicidade
O projeto prevê a conclusão das obras em dois anos e meio, além do replantio de espécies nativas e da preservação de um manguezal de 43 mil m² como parte da recuperação ambiental.
A Fórmula 1 chegou ao Brasil em 1972 e, ao longo dos anos, pode considerar dois lugares como “casa”: Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
A corrida esteve no Autódromo de Interlagos entre os anos de 1972 e 1977, em 1979, 1980 e, desde 1990 até hoje, passando por melhorias ao longo do tempo.
Continua depois da publicidade
No entanto, em 1978 e praticamente durante toda a década de 1980, a Fórmula 1 passou a realizar suas corridas no Autódromo de Jacarepaguá.
Quase 36 anos depois da última corrida no Rio de Janeiro, a maior competição do automobilismo pode voltar à cidade após décadas sediando a prova em São Paulo.
O texto contém informações do ge.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade