Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Diretor de pós-vendas destaca excelência em qualidade e atendimento | Divulgação
A Renault recebeu o prêmio MESC 2025 em duas categorias: “Melhor Empresa em Satisfação dos Clientes de 2025” e “100 Melhores Empresas em Satisfação do Cliente em 2025”. Este é o maior estudo comportamental auditado de experiência do cliente do Brasil.
Continua depois da publicidade
A montadora foi eleita por seis anos consecutivos como a melhor fabricante em satisfação do cliente pelo Instituto de Metodologia de Experiência de Satisfação do Cliente (MESC). Desde 2022, a Renault é a montadora com melhor reputação no Google, conforme dados do próprio instituto.
O estudo, conduzido anualmente pelo Instituto MESC, coletou mais de 22 milhões de impressões espontâneas no Brasil por meio das plataformas Google Opinion e MESC360.
Os dados passam por auditoria tripla e têm confiança estatística de 98%. Entre mais de 10 mil marcas avaliadas em 380 categorias, 1.500 são auditadas com pesquisas que envolvem múltiplas métricas para garantir a precisão dos resultados.
Continua depois da publicidade
A marca também mantém alto nível de reputação no site Reclame AQUI. Pelo terceiro ano consecutivo, conquistou o selo RA1000, que demonstra a qualidade máxima de atendimento na plataforma.
Entre as montadoras, a Renault ocupa a melhor posição entre as concorrentes do setor automotivo. Sobre a conquista, o diretor de pós-vendas da marca, Renan Nashioka, comemorou, dizendo que cada prêmio conquistado representa o desempenho da montadora em qualidade e atendimento.
Além dos reconhecimentos, a marca avançou em inovação ao inaugurar, em outubro de 2023, o Renault Design Center Latam (RDCL). O centro fica localizado no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, no Paraná.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade