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Automotor

Retomada de velocidade

Tecnologia, conectividade, mobilidade urbana e eletrificação chamaram a atenção no setor de duas rodas

04/01/2020 às 01:00  atualizado em 04/01/2020 às 13:11

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Ducati Panigale V4

Ducati Panigale V4 | /Divulgação

O ano de 2019 foi agitado para o mercado de motocicletas. Ficou marcado por novidades tecnológicas, que se refletiram pela presença cada vez maior da eletrônica nas motocicletas. No mercado nacional, a obrigatoriedade de inserir sistemas de auxílio à frenagem CBS ou ABS levou à renovação de diversos modelos. Veja as novidades:

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Yamaha Lander 250

Tem novos motor, o câmbio, suspensão e as rodas, além das grandes aletas no tanque.

Honda PCX 150

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O freio a disco na roda traseira e ABS é a principal novidade da PCX.

Harley-Davidson LiveWire

A frenagem conta com o modo de regeneração de energia e adiciona carga à bateria.

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Honda Africa Twin

As novidades são o acelerador eletrônico, novos controle de tração e modos de pilotagem.

BMW R 1250 GS

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Ela tem comando de válvulas variável, e diversos modos de pilotagem e suspensão eletrônica adaptável.

Macaque in the trees
A BMW R 1250 GS tem comando de válvulas variável e diversos modos de pilotagem

Kawasaki Z400

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O motor de 399 cm³ gera 48 cavalos de potência, que empurra a moto de 167 quilos.

Ducati Panigale V4

Ela vem com motor de quatro cilindros em V de 1.103 cm³ de cilindrada, com 214 cavalos e controle de slide.

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Harley-Davidson Low Rider S

A suspensão dianteira tem garfo invertido e a traseira tem um monoamortecedor.

Macaque in the trees
A suspensão da Harley-Davidson Low Rider S tem garfo dianteiro invertido

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Royal Enfield Himalayan

Tem motor monocilíndrico de 411 cm³ de cilindrada, que entrega 25 cavalos de potência máxima a 6.500 rpm.

Yamaha XMAX ABS

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A XMAX ABS é movida por um monocilíndrico de 250 cm³, que desenvolve 22,8 cavalos de potência máxima a 7 mil rpm.

Macaque in the trees
A Yamaha XMAX ABS tem motor monocilíndrico de 250 cm3 e potência de 22,8 cavalos

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