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Tecnologia, conectividade, mobilidade urbana e eletrificação chamaram a atenção no setor de duas rodas
04/01/2020 às 01:00 atualizado em 04/01/2020 às 13:11
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Ducati Panigale V4 | /Divulgação
O ano de 2019 foi agitado para o mercado de motocicletas. Ficou marcado por novidades tecnológicas, que se refletiram pela presença cada vez maior da eletrônica nas motocicletas. No mercado nacional, a obrigatoriedade de inserir sistemas de auxílio à frenagem CBS ou ABS levou à renovação de diversos modelos. Veja as novidades:
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Yamaha Lander 250
Tem novos motor, o câmbio, suspensão e as rodas, além das grandes aletas no tanque.
Honda PCX 150
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O freio a disco na roda traseira e ABS é a principal novidade da PCX.
Harley-Davidson LiveWire
A frenagem conta com o modo de regeneração de energia e adiciona carga à bateria.
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Honda Africa Twin
As novidades são o acelerador eletrônico, novos controle de tração e modos de pilotagem.
BMW R 1250 GS
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Ela tem comando de válvulas variável, e diversos modos de pilotagem e suspensão eletrônica adaptável.
Kawasaki Z400
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O motor de 399 cm³ gera 48 cavalos de potência, que empurra a moto de 167 quilos.
Ducati Panigale V4
Ela vem com motor de quatro cilindros em V de 1.103 cm³ de cilindrada, com 214 cavalos e controle de slide.
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Harley-Davidson Low Rider S
A suspensão dianteira tem garfo invertido e a traseira tem um monoamortecedor.
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Royal Enfield Himalayan
Tem motor monocilíndrico de 411 cm³ de cilindrada, que entrega 25 cavalos de potência máxima a 6.500 rpm.
Yamaha XMAX ABS
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A XMAX ABS é movida por um monocilíndrico de 250 cm³, que desenvolve 22,8 cavalos de potência máxima a 7 mil rpm.
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