Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Faça um bom negócio comprando carro usado ou seminovo | Freepik
Cada dia está mais caro comprar um carro novo, até mesmo os populares. É raro encontrar nas concessionárias modelos abaixo de R$ 70 mil. A alternativa é buscar seminovos e usados, que têm um ótimo custo benefício.
Continua depois da publicidade
Se você quer investir pouco e após a compra continuar economizando, trouxemos uma lista preparada pelo portal Autoesporte com 10 carros econômicos e que custam até R$ 20 mil.
O Chevrolet Celta é um dos mais vendidos no Brasil. Selecionamos a versão quatro-portas com o acabamento Spirit. Um carro com visual interno e externo mais simples, mas com ótimo custo benefício.
O motor 1.0 é forte para o hatch e reconhecido por ser bem econômico.
Continua depois da publicidade
Motor: 1.0 aspirado flex de 70 cv de potência e 8,8 (G)/ 9 (E) kgfm de torque.
Câmbio: manual de cinco marchas.
Consumo: 7,6 km/l com etanol e 10,6 km/l com gasolina na cidade. 8,7 km/l com etanol e 12,8 km/l com gasolina na estrada.
O Renault Clio é um modelo confiável, apesar de passar despercebido por anúncios e até listas de carros bons, econômicos e baratos.
Segundo o Autoesporte, o Clio é o modelo mais fácil de encontrar em boas condições e com preços atrativos dessa lista.
Continua depois da publicidade
Motor: 1.0 aspirado flex de 76 (G)/77 (E) cv de potência e 10 (G)/10,2 (E) kgfm de torque.
Câmbio: manual de cinco marchas.
Consumo: 7,9 km/l com etanol e 10,8 km/l com gasolina na cidade. 10,1 km/l com etanol e 14,3 km/l com gasolina na estrada.
Apesar de ter um motor mais fraco que os outros modelos da lista, segundo o Autoesporte, o Volkswagen Gol tem bons números de consumo de combustível. Um carro de manutenção barata e relação do propulsor e do câmbio bem acertadas.
Motor: 1.0 aspirado flex de 68 (G)/71 (E) cv de potência e 9.4 (G)/9,7 (E) kgfm de torque.
Câmbio: manual de cinco marchas.
Consumo: 7,4 km/l com etanol e 10,8 km/l com gasolina na cidade / 9,6 km/l com etanol e 14,1 km/l com gasolina na estrada.
Continua depois da publicidade
O Fiat Uno tem o motor mais fraco que o do Gol, mas é uma das melhores opções em relação a consumo, se tratando de motor 1.0 Fire.
Motor: 1.0 aspirado flex de 65 (G)/66 (E) cv de potência e 9,1 (G)/ 9,2 (E) kgfm de torque.
Câmbio: manual de cinco marchas.
Consumo: 8,8 km/l com etanol e 12,4 km/l com gasolina na cidade. 9,9 km/l com etanol e 14,6 km/l com gasolina na estrada.
O Ford Fiesta tem motor 1.0, quatro portas, mecânica confiável e entrega bons números de consumo, principalmente com gasolina. Apresenta um acabamento interno superior aos concorrentes.
Continua depois da publicidade
Motor: 1.0 aspirado flex de 71 (G)/73 (E) cv de potência e 9,1 (G)/ 9,3 (E) kgfm de torque.
Câmbio: manual de cinco marchas.
Consumo: 8 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina na cidade. 9,8 km/l com etanol e 15,9 km/l com gasolina na estrada.
Citroën C3 1.4 é um carro mais equipado do que os rivais. Em relação aos outros, o consumo de combustível é maior, e o motivo é o motor, que tem tamanho aumentado. É mais potente e tem mais torque, o que dá mais fôlego para usá-lo na estrada
Motor: 1.4 aspirado flex de 80 (G)/82 (E) cv de potência e 12,6 (G/E) kgfm de torque.
Câmbio: manual de cinco marchas.
Consumo: 7,6 km/l com etanol e 10,2 km/l com gasolina na cidade. 9,1 km/l com etanol e 12,4 km/l com gasolina na estrada.
O Volkswagen Polo foi um dos lançamentos mais importantes do mercado automobilístico no início do século. Uma vantagem é que ele já tem mais de 20 anos de uso e, por isso, é isento do pagamento de IPVA.
Continua depois da publicidade
Não tem motor flex e o consumo é bom para estrada. Da lista, é um dos melhores com acabamentos interno, segundo o Autoesporte.
Motor: 1.0 aspirado a gasolina de 79 cv de potência e 9,7 kgfm de torque.
Câmbio: manual de cinco marchas.
Consumo: 8,1 km/l com gasolina na cidade e 14,2 km/l na estrada.
O Palio Fire tem mais espaço interno para acomodar os passageiros, mas o motor é o mais fraco entre todas as opções citadas. Na rodovia tem um bom consumo.
Continua depois da publicidade
Motor: 1.0 aspirado a gasolina de 65 cv de potência e 9,1 kgfm de torque.
Câmbio: manual de cinco marchas.
Consumo: 11 km/l com gasolina na cidade e 15 km/l na estrada.
O Chevrolet Corsa pode ser encontrado mais facilmente do que os outros dessa listaccom vidros e travas elétricas, além da direção hidráulica.
Ele tem melhor acabamento interno e mais equipamentos, dependendo da versão, que o Celta, seu “irmão” de fábrica. O motor do Corsa é mais forte que o do irmão e o consumo é bem próximo.
Continua depois da publicidade
Motor: 1.0 aspirado flex de 77 (G)/ 79 (E) cv de potência e 9,3 (G)/9,4 (E) kgfm de torque.
Câmbio: manual de cinco marchas.
Consumo: 7 km/l com etanol e 10,9 km/l com gasolina na cidade. 8,5 km/l com etanol e 13,2 km/l com gasolina na estrada.
O Ford Ka é o único modelo da lista que só pode ser comprado em carroceria duas-portas. Boa potência e torque, além de um consumo dentro do esperado para a proposta, são os benefícios desse modelo.
Assim como os outros, ele é bem econômico com motor 1.0. É o carro mais novo da lista e oferece um acabamento mais interessante, segundo a Autoesporte.
Continua depois da publicidade
Motor: 1.0 aspirado flex de 69 (G)/72 (E) cv de potência e 8,9 (G)/ 9,3 (E) kgfm de torque.
Câmbio: manual de cinco marchas.
Consumo: 7,4 km/l com etanol e 9,6 km/l com gasolina na cidade. 10,6 km/l com etanol e 13,8 km/l com gasolina na estrada.
* Preços apurados pelo portal Autoesporte em novembro de 2023.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade