Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Organização diz que sucesso de 2025 impulsionou decisão | Divulgação/Salão do Automóvel
A 31ª edição do Salão do Automóvel chega ao fim neste domingo (30/11). Porém, antes mesmo de encerrar, o evento já tem data confirmada para a próxima edição. Em 2027, o Salão retorna ao Distrito Anhembi, em São Paulo, já com dez expositores confirmados.
Continua depois da publicidade
A divulgação foi feita por Igor Calvet, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), e por Fernando Fisher, CEO da RX Américas.
Na avaliação de Calvet, presidente da Anfavea, o anúncio reafirma o papel central da mostra no calendário automotivo.
“O Salão voltou da forma que ele merecia: prestigiado por marcas, autoridades e, principalmente, pelo público. O sucesso inconteste desta edição nos enche de orgulho e nos traz a responsabilidade de fazer, em 2027, um evento ainda melhor”, afirma Calvet.
Continua depois da publicidade
Durante o anúncio, a data da 32ª edição do Salão do Automóvel foi revelada. Ela está prevista para acontecer entre 30 de outubro e 7 de novembro de 2027.
Algumas das expositoras desta edição já garantiram presença para daqui a dois anos. Caoa Chery, Caoa Changan, Hyundai, Renault, Stellantis, Toyota, Kia, Omoda & Jaecoo, GAC e Suzuki Motos confirmaram à Anfavea e à RX que estarão no evento em 2027.
“O Salão do Automóvel voltou com força total e ocupa seu lugar histórico como o grande palco do nosso setor. Estaremos juntos na edição de 2027, contando com mais espaço e um mercado brasileiro de automóveis ainda mais forte e vibrante", comenta Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul.
Continua depois da publicidade
Além dessas empresas, Honda e HPE Mitsubishi Motors disseram que têm intenção de retornar e estão em processo de análise de sua confirmação.
A Gazeta esteve no evento na terça-feira (25/11), e pôde registrar que das 21 fabricantes presentes no evento, 14 são asiáticas. Além disso, veículos elétricos e eletrificados tiveram destaque no evento.
As montadoras asiáticas dividem espaços com marcas tradicionais como Fiat e Renault. Já montadoras como Volkswagen, Ford e Chevrolet não se fizeram presentes nesta edição de retorno.
Continua depois da publicidade
O mercado brasileiro, assim como o Salão do Automóvel, vem sendo tomado por modelos das marcas vindas do continente asiático, principalmente BYD, GAC e GWM.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade