Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo é a volta para a 'sua casa', no agora totalmente reformulado e renomeado Distrito Anhembi | Divulgação
O Salão do Automóvel de São Paulo – aberto ao público de 22 a 30 de novembro – marca dois retornos em 2025.
Continua depois da publicidade
O primeiro é a própria reedição do evento, após sete anos fora do calendário oficial da maior cidade da América do Sul, principalmente devido à pandemia de Covid-19, que interrompeu salões automotivos em todo o mundo.
O segundo é a volta para a “sua casa”, no agora totalmente reformulado e renomeado Distrito Anhembi. O Salão teve sua primeira edição em 1960, no Parque do Ibirapuera.
A primeira virada viria em 1970, com a inauguração do Parque Anhembi, quando a mostra ganhou “sede própria” e passou a simbolizar a consolidação da indústria automotiva brasileira.
Continua depois da publicidade
Nas décadas seguintes, o evento acompanhou o lançamento de modelos históricos e a chegada de novas montadoras, como a Fiat, que apresentou o 147 na mostra de 1976.
As associadas da Anfavea presentes no Salão de São Paulo em 2025 são a Caoa Chery, a Citroën, a Fiat, a Geely, a Honda, a Hyundai, a Jeep, a Leapmotor, a Mitsubishi, a Peugeot, a Ram, a Renault e a Toyota, que promovem ações e lançamentos na mostra paulista.
Alegando diferentes motivos, marcas com forte presença no mercado nacional, como a Audi, a Ford, a General Motors, a Nissan e a Volkswagen, optaram por não ter estandes nesta edição.
Continua depois da publicidade
Na última semana, o GMG foi parceiro de mídia na cobertura e divulgação do Salão do Automóvel, no Distrito Anhembi, na zona norte da capital paulista.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade