Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
SUV conta com duas opções de motores, têm seis airbags e frenagem autônoma de emergência | Divulgação
Com apenas cinco meses de mercado, o Volkswagen Tera já acumula feitos expressivos. O SUV compacto foi o utilitário esportivo mais vendido do Brasil em setembro e recebeu nota máxima de segurança (cinco estrelas) no mais recente protocolo do Latin NCAP, programa independente de avaliação de veículos.
Continua depois da publicidade
O bom desempenho nos testes de colisão reforça a reputação do modelo, construído sobre a plataforma MQB, a mesma utilizada em outros veículos da marca.
O Tera foi avaliado em diferentes critérios de proteção a ocupantes adultos e crianças, além de tecnologias de segurança ativa, obtendo o resultado máximo.
O SUV é oferecido em quatro versões – MPI, TSI, Comfort e High –, com a opção de pacote adicional Outfit para a topo de linha.
Continua depois da publicidade
O modelo traz duas configurações de motor: o 1.0 aspirado de 84 cavalos (na versão MPI) e o 1.0 TSI turbo de 116 cavalos para as demais.
As versões MPI e TSI utilizam câmbio manual de cinco marchas, enquanto as Comfort e High são equipadas com transmissão automática de seis velocidades.
Todas contam com painel digital, central multimídia, seis airbags e sistema de frenagem autônoma de emergência.
Continua depois da publicidade
A partir da configuração Comfort, o Tera traz de série o VW Play Connect, que permite o uso do Otto, assistente de inteligência artificial da Volkswagen.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade