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Teste. A Volvo Cars apresenta seu primeiro modelo 100% elétrico, com desembarque no Brasil previsto para 2021; a bateria carrega até 80% de sua capacidade em 40 minutos
26/10/2019 às 01:00
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O sistema de informação é integrado ao Android | /Divulgação
A chegada do Volvo XC40 elétrico ao mercado brasileiro está prevista para 2021. Para a marca sueca, o XC40 Recharge é tudo o que os clientes esperam de um Volvo, com a adição de um trem de força totalmente elétrico, tração nas quatro rodas, oferecendo um alcance de mais de quatrocentos quilômetros com uma única carga e potência de 408 cavalos, com torque instantâneo. A bateria carrega até 80% de sua capacidade em quarenta minutos com um sistema de carregamento rápido. Conforme a Volvo, o elétrico é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,7 segundos. Como na maior parte dos novos veículos elétricos, as baterias ficam acomodadas sob o assoalho. No caso do XC40, elas ocupam praticamente toda a base do modelo.
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Todos os modelos da Volvo incluirão uma opção da linha Recharge, desde o utilitário esportivo de entrada XC40, passando pelos carros da série 60 até o SUV de grandes proporções XC90. O XC40 elétrico mantém todos os recursos que tornaram o modelo um dos mais vendidos da fabricante.
A Volvo Cars repensou inteiramente o infoentretetimento do XC40 elétrico. Alimentado pelo Android, o novo sistema de informação e lazer oferece aos clientes personalização sem precedentes, níveis aprimorados de intuitividade e nova tecnologia e serviços incorporados do Google, incluindo o Google Maps e o Gloogle Play Store. O novo sistema oferece integração total do Android Automotive OS, com atualizações em tempo real de serviços como os Google Maps e Assistant e os aplicativos automotivos criados pela comunidade global de desenvolvedores. "Finalmente, estamos oferecendo aos clientes a mesma experiência em seu carro que eles têm no telefone, mas adaptada para interação segura enquanto dirige. Ao apresentar atualizações sem fio para tudo, desde manutenção a recursos completamente novos, o carro pode ficar tão renovado quanto seus outros produtos digitais, sempre com os melhores e mais recentes recursos", explica Henrik Green, diretor de Tecnologia da Volvo Cars.
Ao desenvolver os padrões de segurança a partir do XC40 original, os engenheiros tiveram de reprojetar e reforçar completamente a estrutura frontal para lidar com a ausência de um motor, atender aos altos requisitos de segurança da marca e ajudar a preservar os ocupantes como em qualquer outro modelo da fabricante. Para ajudar a manter os passageiros seguros e a bateria intacta em caso de colisão, a Volvo criou uma nova estrutura exclusiva para as pessoas e a bateria, que fica protegida por uma gaiola de segurança construída em alumínio e incorporada no meio da estrutura da carroceria do carro, criando uma zona de deformação interna ao redor do dispositivo. O posicionamento da bateria no piso do carro também tem o benefício de diminuir o centro de gravidade do veículo, para melhor proteção em possíveis capotamentos. A estrutura da carroceria foi reforçada na frente e na traseira.
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Em termos de sistemas de segurança ativos, o XC40 elétrico introduz novas tecnologias. É o primeiro modelo da Volvo equipado com a nova plataforma de sensores ADAS (Sistema Avançado de Assistência ao Motorista) com software desenvolvido pela Zenuity, joint venture da Volvo Cars e da Veoneer. A nova plataforma ADAS é um sistema de segurança ativo moderno e escalável que consiste em uma variedade de radares, câmeras e sensores ultrassônicos, e ainda pode ser adaptado para estabelecer as bases para a futura introdução da tecnologia de condução autônoma. (Daniel Dias/Agência AutoMotrix)
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