Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Novo Yaris Cross estreia com um pacote de serviços conectados | Divulgação
A Toyota do Brasil anuncia o novo Yaris Cross, o primeiro e único SUV compacto híbrido bicombustível do segmento.
Continua depois da publicidade
Disponível em quatro versões – a XRE (R$ 161.390), a XRE Hybrid (R$ 172.390), a XRX (R$ 178.990) e a XRX Hybrid (R$ 189.990) –, o Yaris Cross já está em pré-venda.
Os primeiros compradores receberão o veículo em fevereiro de 2026, quando o modelo também chegará à rede de concessionárias em todo o país.
Produzido em Sorocaba–SP, o novo Yaris Cross estreia com um pacote de serviços conectados, garantia de até dez anos e baixo custo de revisões: são R$ 549 para cada uma das seis primeiras manutenções.
Continua depois da publicidade
O pacote de pré-venda inclui preço especial, R$ 500,00 em acessórios e seguro com franquia reduzida para os clientes que contratarem o serviço pelo Banco Toyota. Essas condições valem para as primeiras 8.500 unidades comercializadas, que terão prioridade na entrega.
Desde o início das vendas, a Kinto, empresa especializada em soluções de mobilidade da Toyota, disponibiliza o modelo para locação.
O Yaris Cross atende frotistas pelo Kinto One Fleet e fica disponível para pessoas físicas pelo Kinto One Personal. Já pelo Kinto Share, o veículo poderá ser alugado via aplicativo por horas, dias, semanas ou até um mês.
Continua depois da publicidade
Com a chegada do Yaris Cross, a Toyota amplia sua participação no segmento de SUVs, que representa mais de 50% do mercado brasileiro no acumulado do ano.
O lançamento complementa o portfólio de SUVs da marca japonesa no Brasil, ao lado do Corolla Cross, do SW4 e do RAV4.
Tomando como base o legado do Yaris – lançado pela primeira vez em 1999, no Japão, com nome de “Vitz” –, que ultrapassou dez milhões de unidades produzidas globalmente e mais de 300 mil comercializadas no Brasil, o novo Yaris Cross marca a reestreia da Toyota entre os compactos, com a missão de reter clientes atuais, reconquistar os que migraram e atrair novos públicos.
Continua depois da publicidade
Com a motorização híbrida flex full, único carro do segmento com essa tecnologia no Brasil, o Yaris Cross oferece respostas rápidas na cidade, sem abrir mão do baixo consumo de combustível.
O SUV alcança médias de até 17,9 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada, de acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro, consolidando-se como o SUV compacto mais econômico do país.
As variantes XRX Hybrid e XRE Hybrid são equipadas com motor 1.5 em conjunto com dois elétricos (um gerador e outro propulsor), alcançando 111 cavalos de potência quando abastecido com etanol. Acoplado à transmissão Hybrid Transaxle CVT, o conjunto proporciona aceleração linear e prioriza a eficiência.
Continua depois da publicidade
A tecnologia híbrida flex da Toyota pode reduzir em até 30% o consumo em relação às opções não eletrificadas e em até 77% as emissões de CO quando abastecida com etanol, comparada à gasolina.
Já nas versões XRE e XRX, o Yaris Cross é equipado com motor 1.5 aspirado, que entrega até 122 cavalos de potência a 6 mil rpm e 15,3 kgfm de torque a 4.800 rpm.
A transmissão é a CVT Multidrive, com opção de trocas sequenciais por “paddles shifters” localizados atrás do volante.
Continua depois da publicidade
As quatro variantes do novo Yaris Cross trazem de série o pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS), que reúne tecnologias de assistência avançada.
O sistema inclui controle de cruzeiro adaptativo (ACC) – mantém a velocidade constante e ajusta automaticamente a distância em relação ao veículo à frente, utilizando radar e câmera para monitoramento contínuo –, sistema de alerta de mudança de faixa com assistente de permanência de faixa – detecta as marcações da pista e atua na direção para manter o veículo centralizado na faixa –, sistema de pré-colisão frontal – utiliza câmera e radar de ondas milimétricas para detectar veículos, pedestres e ciclistas à frente –, além de farol alto automático.
Com 4,31 metros de comprimento, 1,77 metro de largura, 1,65 metro de altura e 2,62 metros de distância de entre-eixos, o Yaris Cross se destaca no segmento pelo espaço interno, pela versatilidade e pela capacidade do porta-malas.
Continua depois da publicidade
Segundo a Toyota, o interior foi projetado para garantir comodidade e funcionalidade no dia a dia, com revestimento de costura aparente no painel e nas portas, acabamento “soft touch”, e teto solar panorâmico que deixa a cabine mais iluminada e agradável, reforçando o conforto de todos os ocupantes.
Nas versões XRE e XRE Hybrid, o modelo oferece faróis de led, rodas diamantadas de 17 polegadas, sistema Smart Entry com chave presencial, ar-condicionado digital automático, central multimídia Toyota Play 2.0 com tela de 10 polegadas e espelhamento wireless para Apple CarPlay e Android Auto, bancos revestidos em material premium, carregador de celular por indução, painel digital com tela de TFT de 7 polegadas, faróis de neblina de led, câmera de ré e sensor de estacionamento traseiro.
Já as topo de linha XRX e XRX Hybrid acrescentam rodas diamantadas de 18 polegadas, iluminação ambiente interna, monitor de ponto cego, visão panorâmica de 360 graus, sensor de estacionamento dianteiro, abertura elétrica do porta-malas com sensor de movimento (“kick sensor”), Toyota Serviços Conectados e teto solar panorâmico.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade