últimas notícias
Prefeito Dr. Cássio Habice Prado participou de uma das entregas dos livros na cidade de Porto Feliz
Prefeito Dr. Cássio Habice Prado participou de uma das entregas dos livros na cidade de Porto Feliz
Foto: Divulgação PMPS

Prefeitura amplia projeto de incentivo à leitura em Porto

EDUCAÇÃO. Todos os alunos, do 6º ao 9º ano da rede municipal, receberão um livro para apreciação

A Prefeitura de Porto Feliz divulgou que neste ano letivo a Secretaria de Educação vai ampliar na cidade o "Programa Municipal de Incentivo à Leitura".

De acordo com a prefeitura, grandes obras literárias, selecionadas em 2018 pelos professores, foram adquiridas para a implantação da "Tenda da Leitura" nas escolas. Todos os alunos, do 6º ao 9º ano da rede municipal, receberão um livro para apreciação e desenvolvimento de atividades direcionadas pelo professor e núcleo
pedagógico.

Dentre as obras adquiridas pela Secretaria de Educação estão: O Pequeno Príncipe, Era uma vez Dom Quixote, Oliver Twist, Contos e Lendas dos Heróis da Mitologia, A Carta Roubada, Histórias Extraordinárias, O velho e o Mar, A casa das Palavras.

"Com a leitura, os jovens podem descobrir novos horizontes, enriquecendo o vocabulário e obtendo novos conhecimentos", disse o prefeito Dr. Cássio Habice Prado, que na última quarta-feira participou da entrega dos livros aos alunos da EMEF Profª Vilma Fernandes Antônio, no bairro Vista Alegre.
(GSP)

Tops da Gazeta