últimas notícias

Fazenda de João de Deus é invadida

Um grupo de mulheres ligadas ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e ao MCP (Movimento Camponês Popular) invadiu na manhã desta quarta-feira uma fazenda pertencente a João Teixeira de Farias, o João de Deus, em Anápolis (GO).

A fazenda Agropastoril Dom Inácio, em Anápolis, tem cerca de 600 hectares, segundo os invasores, e fica perto da rodovia GO-433, entre os distritos de Souzânia e Interlândia. O movimento afirma ter cerca de 800 pessoas no local.

De acordo com o MST, a ocupação faz parte da Jornada Nacional de Lutas das Mulheres Sem Terra, que foi iniciada na última semana com ações em todo o País. Na última segunda-feira (11), por exemplo, elas caminharam em São João do Piauí (a 470 km de Teresina) para denunciar o feminicídio. João de Deus se tornou réu no início do ano pelos crimes de estupro de vulnerável e violação sexual, após a juíza Rosângela Rodrigues dos Santos aceitar a denúncia oferecida pelo Ministério Público de Goiás.

O médium está preso desde 16 de dezembro em Goiânia. Ele nega as acusações. É investigado por estupro, estupro de vulnerável, violação sexual e posse ilegal de arma. A denúncia da Promotoria foi oferecida à Justiça no dia 28 de dezembro.

Desde o surgimento dos casos, o Ministério Público montou uma força-tarefa junto à Polícia Civil para apurar as denúncias dos abusos cometidos pelo médium e recebeu ao menos 500 acusações de mulheres contra João de Deus. (FP)

Tops da Gazeta