últimas notícias

Jovem é preso após roubar dois carros

Um jovem de 18 anos foi preso depois de roubar dois carros de motoristas de aplicativo em Sorocaba, na manhã de quinta-feira.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizou buscas para encontrar um veículo que havia sido roubado na madrugada no bairro Júlio de Mesquita. O carro foi localizado no Jardim Abatiá, mas não havia ninguém dentro dele.

Segundo a polícia, a vítima contou que trabalha como motorista de aplicativo e que recebeu uma solicitação de corrida partindo do bairro Wanel Ville, às 2h.

Ainda de acordo com o motorista, quatro suspeitos entraram no carro e pediram para ele ir até a zona norte da cidade. Em seguida, pediram que ele retornar ao bairro Júlio de Mesquita, onde anunciaram o roubo.

A vítima foi rendida e um deles apontou uma arma para a cabeça dela. Após revistarem o motorista, os suspeitos fugiram com o carro.

A PM explicou que a prática de roubos e outros crimes é recorrente no local. Por isso, mostrou uma relação de fotos à vítima, que reconheceu um dos suspeitos como um dos autores do crime e o que portava a arma.

Segundo a PM, uma equipe foi até a casa do suspeito. Na vistoria pela casa, foi encontrado, embaixo do colchão, um simulacro de arma de fogo. O rapaz e o simulacro foram levados para o Plantão Norte, onde a vítima fez o reconhecimento. O rapaz já possuía antecedentes criminais e estava em liberdade há um mês. Ele foi preso em flagrante pelo roubo dos dois veículos e ficou à disposição da Justiça. (GSP)

Tops da Gazeta