últimas notícias
O prefeito Dr. Cássio Habice Prado realizou a entrega dos livros aos alunos na última semana em Porto
O prefeito Dr. Cássio Habice Prado realizou a entrega dos livros aos alunos na última semana em Porto
Foto: Divulgação/PMPF

Escola de Porto recebe projeto de alfabetização

EDUCAÇÃO. Alunos da EMEF Prof.ª Luiza de Carvalho Pires receberam os materiais dos projetos "Ler e Escrever" e "EMAI"

Na última quarta-feira, a Prefeitura de Porto Feliz realizou a entrega dos materiais dos projetos "Ler e Escrever" e "EMAI" (Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental) para os alunos da EMEF Prof.ª Luiza de Carvalho Pires, no Jardim Excelsior.

Os projetos têm como objetivo promover plenamente a alfabetização e articular o processo de desenvolvimento curricular em Matemática para todas as crianças com até oito anos de idade, além da formação de professores e avaliação da qualidade da educação.

O prefeito Dr. Cássio Habice Prado e o secretário de Educação, Celso Fernando Iversen participaram da entrega dos materiais. "Estes projetos são fundamentais para o desenvolvimento dos alunos é sempre gratificante acompanhar a evolução da educação em nosso município", destacou o prefeito Dr. Cássio.

LER E ESCREVER.

De acordo com a prefeitura, mais do que um programa de formação, o Ler e Escrever, é um conjunto de linhas de ação articuladas que inclui formação, acompanhamento, elaboração e distribuição de materiais pedagógicos e outros subsídios, constituindo-se dessa forma como uma política pública para o Ciclo I (1º ao 5º anos do Ensino Fundamental), que busca promover a melhoria do ensino em toda a rede estadual e
municipal.

A meta do programa é ver plenamente alfabetizadas todas as crianças com até oito anos de idade matriculadas na rede municipal de ensino.

EMAI.

O Projeto EMAI (Educação Matemática nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental) foi planejado a partir da ampliação das ações do Programa "Ler e Escrever" - com a proposta do Projeto Educação Matemática nos anos iniciais - que amplia a abrangência e proporciona oportunidade de trabalho sistemático nesta disciplina.

O EMAI é voltado para os alunos e professores de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental. Tem o intuito de articular o processo de desenvolvimento curricular em Matemática, a formação de professores e avaliação, elementos chave de promoção da qualidade da educação. (GSP)

Tops da Gazeta