A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 06 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Famílias seguem isoladas após rompimento de barragens

Bruno Hoffmann

02/04/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Duas barragens da mineradora MetalMig no distrito de Oriente Novo, em Rondônia, se romperam no último sábado

Duas barragens da mineradora MetalMig no distrito de Oriente Novo, em Rondônia, se romperam no último sábado | / reprodução Rede Amazônica

Três dias após o rompimento de duas barragens da mineradora MetalMig no distrito de Oriente Novo, na cidade de Machadinho D'Oeste, em Rondônia, mais de 350 pessoas estão isoladas (cerca de 100 famílias) devido à destruição de mais de sete pontes, que foram arrastadas com a força dos detritos das barragens. A Prefeitura de Machadinho D'Oeste realiza obras emergenciais para consertar as pontes danificadas, mas a preocupação é com uma possível contaminação do rio Belém, que abastece a cidade. Além disso, os moradores começam a pensar no escoamento da produção agrícola e com alguns alimentos que já começaram a faltar nas comunidades afetadas.

Continua depois da publicidade

Não houve registro de vítimas com o rompimento, mas os danos ambientais na região poderão ser sentidos por anos. Por meio de nota, a MetalMig afirmou que "suas barragens encontram-se intactas e seguem um rigoroso padrão de segurança recomendado pela Sedam e pela Agência Nacional de Mineração (ANM)". A empresa responsabilizou as chuvas que caíram na região. (EC)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados