últimas notícias
Uma pistola modelo APX Compact 9 foi furtada nesta terça-feira antes da abertura da maior feira militar da América Latina, a LAAD
Uma pistola modelo APX Compact 9 foi furtada nesta terça-feira antes da abertura da maior feira militar da América Latina, a LAAD
Foto: Akemi Nitahara/Agência Brasil

Arma é furtada em feira de segurança e defesa no Rio

Uma pistola modelo APX Compact 9 mm foi furtada na manhã desta terça-feira antes da abertura da maior feira militar da América Latina, a LAAD, no centro de convenções Riocentro.

A arma estava sem parte de seu sistema de disparo, portanto não é capaz de atirar. Ela estava no estande da BDT, empresa italiana que une marcas famosas de armamentos como a Beretta e a Benelli. Segundo o Exército, que controla a entrada dos armamentos no local, não foi possível ainda localizar o criminoso.

Não é a primeira vez que o evento, bienal, sofre um ataque do tipo. Na edição de 2013, dois homens foram presos ao tentar furtar duas submetralhadoras.

O incidente ocorreu pouco antes de o evento ser aberto pelo general Hamilton Mourão, presidente interino. Ele estava acompanhado do ministro da Defesa, general da reserva Fernando Azevedo, e dos três comandantes militares do País. Eles estavam em um pavilhão diferente daquele em que o furto aconteceu.
(FP)

Tops da Gazeta