últimas notícias

Chuva deixa ao menos dois mortos em Teresina

A forte chuva que caiu em Teresina (PI) na noite de quinta-feira deixou duas pessoas mortas, segundo o Corpo de Bombeiros. As vítimas são uma mulher com idade entre 50 e 60 anos e uma criança de dois anos. A tragédia aconteceu após uma lagoa transbordar e galerias subterrâneas se romperem em um clube particular abandonado no bairro Parque Rodoviário, próximo ao rio Poti. "Há cerca de 20 a 30 feridos que foram encaminhados a HUT [Hospital de Urgência de Teresina]", informou um oficial do Corpo de Bombeiros. Segundo o portal "Piauí Hoje", cerca de 30 casas foram atingidas pela correnteza que se formou com força da água.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, esteve no local, onde falou com a imprensa e afirmou que vai apurar a responsabilidade pelo ocorrido.

"Aparentemente era um clube privado que estava abandonado e que, ao longo do tempo, formou uma espécie de uma lagoa, que, infelizmente, gerou essa tragédia. Nós vamos apurar, acho que ainda é muito cedo, as informações ainda são muito desencontradas, mas nós vamos apurar todos os detalhes para saber exatamente o que aconteceu. E buscar, obviamente, as responsabilidades", disse Firmino ao site local "180 Graus". (FP)

Tops da Gazeta