últimas notícias
Impulsionando um novo ciclo de evolução tecnológica no País. a fabricação tem como objetivo produzir veículos mais eficientes
Impulsionando um novo ciclo de evolução tecnológica no País. a fabricação tem como objetivo produzir veículos mais eficientes
Foto: Divulgação Governo do Estado de SP

Toyota anuncia 1º veículo híbrido flex do mundo

O governador de São Paulo, João Doria, recebeu na quarta-feira, no Palácio dos Bandeirantes, o presidente da Toyota Brasil, Rafael Chang, e executivos da multinacional japonesa. Durante o encontro, foi divulgado que o Novo Corolla brasileiro será o primeiro veículo do mundo equipado com propulsão híbrida flex. Os motores serão fabricados nas unidades em Porto Feliz e Indaiatuba.

Impulsionando um novo ciclo de evolução tecnológica no País, o anúncio está em linha com os propósitos do Programa Rota 2030 que busca, entre outros temas, estimular a produção de veículos mais eficientes.

"Estamos aqui fazendo o lançamento do primeiro veículo hibrido flex do mundo, com desenvolvimento tecnológico brasileiro, realizado aqui em São Paulo, por engenheiros japoneses e brasileiros que conseguiram essa conquista extraordinária", destacou o governador.

A 12ª geração do Corolla promete ser referência não só em seu segmento, mas em toda a indústria automotiva nacional. Único veículo a contar com um motor elétrico e outro de tecnologia flexfuel, o Novo Corolla, com essa motorização, será o automóvel movido a etanol mais eficiente do Brasil e o híbrido mais limpo do mundo. (GSP)

Tops da Gazeta