últimas notícias
Prefeito de NY entrou em atrito com Bolsonaro ao liderar a pressão que levou o presidente a cancelar uma visita a cidade
Prefeito de NY entrou em atrito com Bolsonaro ao liderar a pressão que levou o presidente a cancelar uma visita a cidade
Foto: CRAIG RUTTLE/ASSOCIATED PRESS

Prefeito de NY anuncia que quer ser presidente dos EUA

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, 58 anos, anunciou nesta
quinta-feira sua candidatura às prévias do Partido Democrata para disputar a eleição presidencial dos Estados Unidos em 2020.

Blasio é o 24º nome que anuncia a intenção de disputar a eleição pelo partido - Bernie Sanders é independente, mas concorre nas primárias democratas.

"É preciso parar Donald Trump. Sou Bill de Blasio e me candidato a presidente porque é hora de colocar os trabalhadores primeiro", disse o prefeito, em um vídeo que foi publicado nas redes sociais para anunciar a candidatura à Casa Branca.

Blasio entrou em atrito com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, nas últimas semanas. Ele liderou a pressão de políticos e ativistas que levou Bolsonaro a cancelar uma visita a cidade para receber uma homenagem.

O prefeito nova-iorquino chamou o líder brasileiro de "homem perigoso" e agradeceu ao Museu de História Natural por se recusar a sediar um jantar que homenagearia o brasileiro. (FP)

Tops da Gazeta