Publicidade

X

Brasil

Bolsonaro participa de homenagem a Carlos Alberto

Presidente foi de surpresa ao Congresso para participar de sessão em homenagem aos 60 anos de carreira do artista

NELY

Publicado em 30/05/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Bolsonaro participa de homenagem a humorista; 'um gesto de carinho e respeito', segundo Onyx / /Marcelo Camargo/Agência Brasil

Cercado de seguranças e acompanhado da bancada do Partido Novo, o presidente Jair Bolsonaro caminhou do Palácio do Planalto ao Congresso Nacional na manhã nesta quarta-feira para participar de uma sessão solene na Câmara em homenagem ao artista Carlos Alberto Nóbrega. O humorista completou 60 anos de carreira.

O presidente, que não respondeu às perguntas feitas pela imprensa no caminho, atravessou a rua que separa o Planalto do Congresso sem que o evento estivesse previsto na agenda. Ele estava reunido com a bancada do Novo para um café da manhã que começou às 9h.

"Satisfação voltar a essa Casa que me acolheu por 28 anos, deixei boas amizades aqui dentro, estou vivendo uma fase diferente, outro lado da avenida da Esplanada, mas essas duas casas juntas têm tudo para mudar o Brasil", disse Bolsonaro durante a caminhada.

O esquema, no entanto, foi mínimo comparado ao habitual, já que o presidente da República sempre faz trajetos com um comboio de carros e uma ambulância o acompanhando.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez uma avaliação positiva da visita do chefe do Executivo, que tenta aprovar no Parlamento a reforma nas regras da aposentadoria. "Foi bom o presidente vir aqui prestigiar o homenageado, a Câmara, a gente precisa mais de diálogo e proximidade do que de conflito", disse Maia a jornalistas.

Antes de ir andando ao Congresso, Bolsonaro ligou a Maia para avisar da visita, contou o deputado federal Vinicius Poit (Novo-SP), que estava no café com o presidente Jair Bolsonaro.

"Um gesto muito positivo, ele falou 'vou fazer uma surpresa para o Carlos Alberto', e ligou para o Rodrigo [Maia]", relatou Poit.

Para Onyx, a surpresa foi um "gesto de carinho e respeito" a Nóbrega, de quem Bolsonaro é fã, definiu o ministro. "Ele resolveu fazer uma surpresa". (EC)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

REPRESA BILLINGS

Aquático SP: Nunes diz desconhecer teor da decisão contra ônibus aquático

Após decisão da justiça de proibir transporte aquático pela represa Billings, prefeitura disse desconhecer teor da decisão e defendeu o meio de transporte

OPÇÕES PARA PÁSCOA

Quaresma e Páscoa com os Peixes Selvagens do Alasca

Espécimes selvagens garantem as reais propriedades dos peixes; confira a dica

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter