Publicidade

X

Brasil

Morre o cantor Serguei, aos 85 anos, no Rio de Janeiro

NELY

Publicado em 08/06/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Uma das figuras mais emblemáticas do rock, Serguei, ou Sérgio Augusto Bustamente, morreu na sexta / /Reprodução Facebook

Uma das figuras mais emblemáticas do rock, Serguei, ou Sérgio Augusto Bustamente, nome de batismo, morreu na
sexta-feira. Ele estava internado no Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada ao jornal "O Estado de S. Paulo" pela Secretaria de Saúde do Governo
do Rio de Janeiro.

O músico havia sido transferido ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Zilda Arns no dia 29 de maio, após uma piora na sua situação.

Ele estava internado em um hospital de Saquarema desde o início de maio, e apresentou arritimia severa e insuficiência respiratória na noite da segunda-feira, 27.

A internação ocorreu por conta de um quadro de desidratação, pneumonia e infecção urinária.

Nascido em 8 de novembro de 1933 no Rio de Janeiro, Serguei passou parte da adolescência nos Estados Unidos, e depois de alguns retornos ao Brasil, voltou à América da Norte tentar uma carreira na música.

Em 1969, esteve no festival de Woodstock, e também foi neste ano que diz ter conhecido, e mantido relações, com Janis Joplin.

Considerado o roqueiro mais antigo do Brasil, ele se mantinha em atividade com a banda Pandemonium e ainda administrava o Templo do Rock, espaço onde vivia em Saquarema (RJ), com exibição de peças de roupas, discos, prêmios, livros, cartazes, filmes e outros materiais sobre sua vida.
(EC)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter