últimas notícias
A cidade venceu Palmeira (PR) pelo segundo ano consecutivo
A cidade venceu Palmeira (PR) pelo segundo ano consecutivo
Foto: DIVULGAÇÃO PMPF

Porto Feliz vence cidade paranaense no Dia do Desafio

Porto Feliz registrou 14.890 participações de pessoas realizando atividades físicas, o que corresponde a 30% da população

Pelo segundo ano consecutivo, a cidade de Porto Feliz venceu o município de Palmeira (PR) no Dia do Desafio/Challenge Day. Porto Feliz registrou 14.890 participações de pessoas realizando atividades físicas ou práticas esportivas, o que corresponde a 30% da população do município. Já a cidade do estado do Paraná registrou 8.687 participações, o equivalente a 27% da população.

A Prefeitura de Porto Feliz organizou uma série de eventos no avenida Shopping para estimular a prática esportiva dos moradores da cidade e ainda ofereceu exercícios laborais para os funcionários de diversas repartições públicas do município do interior de São Paulo.

DIA DO DESAFIO.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de esportes e atividades físicas e oferece a possibilidade de mobilização coletiva.

Para o Dia do Desafio qualquer tipo de exercício ou atividade física é válido. Diversas escolas, empresas e organizações pode participar e registrar as atividades realizadas nesse dia.

No Brasil, o Dia do Desafio é coordenado pelo Serviço Social do Comércio (Sesc). A Tafisa (The Association for International Sport for All) faz o controle mundial dos dados com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). (GSP)

Tops da Gazeta