últimas notícias
Mais de 150 pessoas, entre alunos, educadores musicais e familiares, acompanharam o evento
Mais de 150 pessoas, entre alunos, educadores musicais e familiares, acompanharam o evento
Foto: DIVULGAÇÃO PMPF

Polo de Porto Feliz organiza edição 2019 do EmCena

PROJETO GURI. Crianças realizaram apresentações musicais com a temática "a música do Brasil que eu quero"

Na tarde de quarta-feira (5), no Espaço Cultural Olair Coan, em Porto Feliz, aconteceu a edição 2019 do EmCena, evento organizado pelo Projeto Guri e que reúne polos de vários municípios para apresentações e temas debatidos pelos alunos em salas de aula e nos ensaios.

Crianças dos polos de Porto Feliz, Pilar do Sul e Cerquilho realizaram suas apresentações musicais com a temática "A música do Brasil que eu quero". Mais de 150 pessoas, entre alunos, educadores musicais e familiares, acompanharam o evento.

O polo de Porto Feliz do Projeto Guri, que tem como coordenadora Évora Reis Wyatt, foi o responsável pela coordenação do Encena, com apoio da Diretoria de Cultura da Prefeitura de Porto Feliz e da Regional Sorocaba do Projeto Guri.

SOBRE O EMCENA.

Com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no Estado, o Projeto Guri promove anualmente o EmCena, reunindo alunos de diversos municípios de determinada regional administrativa (Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba) em um só espaço.

Normalmente, os encontros são focados num determinado naipe - percussão, sopro, canto coral, entre outros - e contam também com atividades de integração musical.

Durante estes eventos, os guris do polo da casa apresentam aos alunos dos demais polos um repertório bastante variado, como exemplo do conteúdo aprendido durante as aulas. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes. (GSP)

Tops da Gazeta