Publicidade

X

Brasil

Polo de Porto Feliz organiza edição 2019 do EmCena

PROJETO GURI. Crianças realizaram apresentações musicais com a temática "a música do Brasil que eu quero"

RICARDO

Publicado em 08/06/2019 às 01:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Mais de 150 pessoas, entre alunos, educadores musicais e familiares, acompanharam o evento / /DIVULGAÇÃO PMPF

Na tarde de quarta-feira (5), no Espaço Cultural Olair Coan, em Porto Feliz, aconteceu a edição 2019 do EmCena, evento organizado pelo Projeto Guri e que reúne polos de vários municípios para apresentações e temas debatidos pelos alunos em salas de aula e nos ensaios.

Crianças dos polos de Porto Feliz, Pilar do Sul e Cerquilho realizaram suas apresentações musicais com a temática "A música do Brasil que eu quero". Mais de 150 pessoas, entre alunos, educadores musicais e familiares, acompanharam o evento.

O polo de Porto Feliz do Projeto Guri, que tem como coordenadora Évora Reis Wyatt, foi o responsável pela coordenação do Encena, com apoio da Diretoria de Cultura da Prefeitura de Porto Feliz e da Regional Sorocaba do Projeto Guri.

SOBRE O EMCENA.

Com o intuito de aproximar as diferentes culturas que existem no Estado, o Projeto Guri promove anualmente o EmCena, reunindo alunos de diversos municípios de determinada regional administrativa (Araçatuba, Itapeva, Jundiaí, Marília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba) em um só espaço.

Normalmente, os encontros são focados num determinado naipe - percussão, sopro, canto coral, entre outros - e contam também com atividades de integração musical.

Durante estes eventos, os guris do polo da casa apresentam aos alunos dos demais polos um repertório bastante variado, como exemplo do conteúdo aprendido durante as aulas. Os arranjos das canções são desenvolvidos pelos profissionais que trabalham no Projeto Guri e a regência fica por conta dos educadores que atuam junto às crianças e adolescentes. (GSP)

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter