últimas notícias
O evento também teve a intenção de promover a conscientização da proteção aos animais
O evento também teve a intenção de promover a conscientização da proteção aos animais
Foto: DIVULGAÇÃO PMPF

Prefeitura de Porto Feliz realiza Cãominhada

Evento foi promovido em comemoração à Semana do Meio Ambiente; mais de 800 cachorros foram inscritos na Cãominhada

No último domingo (9) foi realizada a 1ª Cãominhada em comemoração à Semana do Meio Ambiente 2019. O evento, com a presença de mais de 800 cães inscritos, proporcionou um dia agradável de passeio entre os bichinhos de estimação e seus donos, promovendo a conscientização da proteção aos animais.

A concentração foi realizada em frente à Câmara Municipal, onde houve a distribuição de camisetas e bandanas para os participantes, além de números para o sorteio de diversos brindes, arrecadados em parceria com as agropecuárias e clínicas veterinárias do município.

O trajeto foi realizado até a Praça da Matriz, onde uma estrutura completa aguardava os cães e seus proprietários, com distribuição de água, frutas, mudas de árvores nativas, palestra sobre comportamento canino com o grupo de consultoria e adestramento Terra dos Hounds e premiações do concurso que elegeu o maior cão, o menor cão, o vira-lata mais simpático, o cão com a melhor fantasia, o cão mais parecido com o dono e a maior família de cães.

A Guarda Civil Municipal também esteve presente para uma apresentação com os cães Tazz e Black, do Grupo de Operação com Cães, mostrando como o Canil Municipal auxilia no combate ao crime e na manutenção da segurança da cidade. O Canil da GCM ainda recebeu a doação de um filhote de Golden Retriever, do Canil Wolf's Valley, para integrar à equipe. (GSP)

Tops da Gazeta