últimas notícias
Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 ou no Creas
Denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 ou no Creas
Foto: DIVULGAÇÃO PMPF

Porto promove caminhada contra violência a idosos

Em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, idosos participaram do evento na cidade

A Prefeitura de Porto Feliz, por meio da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Municipal do Idoso, promoveu na última sexta-feira (14) uma caminhada, no centro do município, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado dia 15 de junho.

Os idosos, assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, participaram do evento na cidade distribuindo material informativo durante o trajeto, iniciado na Estação das Artes e encerrado na Praça da Matriz.

A violência contra os idosos pode ser física, psicológica ou por negligência e a denúncia dos maus-tratos pode ser feita pelo Disque 100 ou no Creas, localizado na rua Barão do Rio Branco. O telefone é 3261-1002.

BRASIL.

Levantamento feito pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos revelou que, no ano passado, o Disque 100 registrou um aumento de 13% no número de denúncias sobre violência contra idosos, em relação ao ano anterior, em todo o território nacional.

De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, o serviço de atendimento recebeu 37.454 notificações, sendo que a maioria das agressões foi cometida nas residências das vítimas (85,6%), por filhos (52,9%) e netos (7,8%). (GSP e AB)

Tops da Gazeta