últimas notícias

Sergio Moro adia ida à audiência pública

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou nesta segunda-feira que, devido a sua viagem aos Estados Unidos, não comparecerá à audiência pública que as comissões de Trabalho, Administração e Serviço Público e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados realizará nesta quarta-feira (26), em Brasília. As informações são da Agência Brasil.

O ministro já se colocou à disposição para participar da audiência em outra data a ser definida.

Moro viajou para os Estados Unidos no último fim de semana e só deve retornar ao Brasil na quarta-feira. Em nota divulgada na sexta-feira (21), a assessoria do ministério explicou que a missão oficial inclui uma série de visitas a órgãos de segurança e inteligência norte-americanos, como a Divisão de Operações Especiais da DEA (administração de repressão às drogas, em tradução livre) e ao Centro de Operações de Narcoterrorismo. Moro ainda conhecerá as instalações da patrulha de fronteira entre EUA e México e o centro de inteligência de El Paso, cidade fronteiriça localizada no estado norte-americano do Texas.

Segundo a assessoria da pasta, o intuito da viagem do ministro é "reunir experiências e boas práticas para fortalecer as operações integradas no Brasil" e combater o crime organizado e os crimes transfronteiriços. (FP)

Tops da Gazeta