últimas notícias
Augusto Heleno afirmou que o episódio do sargento preso com 39 kg de cocaína na Espanha é uma vergonha para os militares
Augusto Heleno afirmou que o episódio do sargento preso com 39 kg de cocaína na Espanha é uma vergonha para os militares
Foto: MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL

Brasil está acostumado a passar vergonha, diz ministro

O ministro-chefe do GSI, Augusto Heleno, afirmou nesta quarta-feira que o episódio do sargento preso com 39 kg de cocaína na Espanha é uma vergonha para os militares, mas que o Brasil já está acostumado, pois passa vergonha há 20 anos.

As declarações foram dadas durante audiência pública da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, marcada para discutir a apreensão de drogas em aeronaves militares. Heleno comentou fala do presidente Jair Bolsonaro (PSL), que lamentou que o segundo-sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues não tenha sido detido na Indonésia, onde condenados por tráfico de drogas são executados.

"É óbvio que isso não é uma declaração amparada em qualquer coisa jurídica. É uma declaração de desabafo pela vergonha, que isso já foi caracterizado aqui por mim e pelos dois companheiros, que nós passamos", disse. "Agora, vergonha nós estamos acostumados a passar, hein. Porque, olha, 20 anos que nós estamos passando vergonha. Essa vergonha a gente sente, sim, muito, mas o País está acostumado". (FP)

Tops da Gazeta