últimas notícias

Polícia Militar mata 17 pessoas em Manaus

A Polícia Militar matou 17 pessoas na madrugada desta quarta-feira em Manaus, em suposta ação contra o tráfico de drogas. Nenhum policial se feriu. De acordo com a versão oficial, policiais interceptaram traficantes que se preparavam para tomar uma boca de fumo no bairro Crespo, na zona sul da cidade. Eles teriam reagido a tiros à abordagem. Às 9h30 da manhã, os policiais também balearam mais um suposto traficante na região das mortes, um labirinto de palafitas sobre o igarapé 31 de março.

Ao menos outras três pessoas foram presas. A região tem diversas pichações com as iniciais do Comando Vermelho.

A ação contou com homens das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), considerada a unidade mais violenta da polícia amazonense, e da Força Tática. Sempre segundo o relato oficial, foram apreendidas 17 armas de fogo.

Segundo o comandante-geral da PM no Amazonas, Ayrton Norte, cerca de 50 criminosos, que estavam em um caminhão baú, preparavam-se para atacar os rivais quando foram interceptados por viaturas policiais.

Em entrevista coletiva realizada no início da manhã desta quarta, o comandante-geral informou que a primeira troca de tiros ocorreu antes das 3h, entre criminosos e policiais da Força Tática da PM, que apreenderam uma arma de grosso calibre e um carro roubado. Em seguida, uma denúncia anônima levou os policiais a interceptarem o caminhão que transportava os traficantes.(FP)

Tops da Gazeta