últimas notícias
O posto de saúde Dr. Francisco Moreira Jr. na Vila América, em Porto Feliz, foi a primeira unidade a receber a informatização
O posto de saúde Dr. Francisco Moreira Jr. na Vila América, em Porto Feliz, foi a primeira unidade a receber a informatização
Foto: divulgação/pmpf

Unidades de Saúde de Porto Feliz começam a ser informatizadas

TECNOLOGIA. Objetivo da ação é fazer com que toda a rede de saúde trabalhe de forma integrada, além de agilizar o atendimento

A Secretaria de Saúde de Porto Feliz iniciou o processo de informatização de toda a rede de saúde. A implantação dos computadores com sistema integrado traz uma série de melhorias, como agilidade no atendimento, um histórico preciso dos pacientes e melhor controle de medicamentos e materiais.

O posto de saúde Dr. Francisco Moreira Jr., na Vila América, foi a primeira unidade a receber a informatização. As outras unidades estão sendo preparadas para receberem os equipamentos e os profissionais passam por um treinamento para a utilização do sistema.

De acordo com a Prefeitura de Porto Feliz, "toda a rede de saúde será informatizada e trabalhará de maneira integrada, inclusive com a Farmácia Municipal, trazendo eficiência na prestação dos serviços para a população".

Foram adquiridos pela Secretaria de Saúde para a informatização: notebooks, impressoras, computadores, monitores, teclados, mouses, estabilizadores e nobreak.

"Já nos próximos meses finalizaremos a implantação do prontuário eletrônico, o que será um grande avanço para a área da Saúde. Além de trazer agilidade nos atendimentos, o sistema permitirá um planejamento mais eficaz para a Saúde, pois conseguiremos realizar uma análise profunda dos dados referentes à Saúde de Porto Feliz", disse o prefeito Dr. Cássio Prado. (GSP)

Tops da Gazeta