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AQUISIÇÃO

Centauro compra Nike no Brasil por R$ 900 milhões

Na operação, a varejista fica com o capital de giro e o estoque da Nike no país, mas não leva determinados ativos, como direitos sobre propriedades intelectual

Luiz

Publicado em 06/02/2020 às 18:12

Atualizado em 06/02/2020 às 18:32

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Pelo período inicial de 5 anos, a Centauro também terá o controle das lojas físicas da Nike no país / Divulgação/Centauro

A Centauro anunciou nesta quinta-feira (6) a compra da Nike no Brasil por cerca de R$ 900 milhões, informou a companhia em comunicado ao mercado. A operação depende de aval do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

Na operação, a varejista fica com o capital de giro e o estoque da Nike no país, mas não leva determinados ativos, como direitos sobre propriedades intelectual.

O grupo será o distribuidor exclusivo dos produtos Nike - incluindo vestuário, calçados, acessórios e equipamentos - e operador direto exclusivo do canal de venda eletrônico varejista por um período inicial de dez anos.

Pelo período inicial de cinco anos, a Centauro também terá o controle das lojas físicas, podendo abrir e operar lojas Nike por todo o Brasil.

Em comunicado ao mercado, o grupo SBF, que controla a Centauro, afirma que a Nike do Brasil é responsável pelo comércio atacadista de produtos da marca no país.

O grupo afirmou que pagará parte da operação com recursos próprios e que negocia com os bancos Santander, Itaú BBA e Bradesco BBI a estrutura de financiamento.

"Após o cumprimento de referidas condições ao fechamento, e concomitantemente à consumação da Compra de Quotas, a Nike do Brasil celebrará com a Nike o Contrato de Distribuição, Master Store Agreement, Contrato de Licença de Marca, Contrato de Serviços de Assessoria e Consultoria de Marketing e outros contratos auxiliares."

Em junho do ano passado, a empresa travou uma batalha com a Magazine Luiza pela compra da Netshoes. A aquisição foi feita pela Magazine Luiza, que avaliou a companhia em R$ 445 milhões.

 

Devido ao interesse das duas, o valor oferecido mais do que dobrou no período. A proposta do Magazine Luiza foi aprovada por 90,32% dos acionistas votantes.

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