Entre em nosso grupo
2
Agência Nacional de Saúde Suplementar divulgou a decisão nesta terça-feira (10); pacientes com coronavírus estão recebendo tratamento de acordo com o plano
11/03/2020 às 10:47 atualizado em 11/03/2020 às 10:51
Continua depois da publicidade
A nova secretaria ficará vinculada ao Ministério da Saúde | Trust Katsande/Unsplash
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), divulgou uma nota nesta terça-feira (10), informando que os beneficiários de planos de saúde terão direito ao exame para detecção do novo coronavírus. A agência incluirá o teste no Rol de Procedimento e Eventos em Saúde, que prevê a cobertura obrigatória do custeio pelas empresas.
Continua depois da publicidade
Atualmente, os testes para o novo vírus não estão no rol de procedimentos definido pela ANS, logo, planos de saúde podem cobrar pela realização.
De acordo com a agência, os detalhes da medida, como o exame que será disponibilizado e as Diretrizes de Utilização estão sendo avaliados. As operadoras ainda não receberam um prazo para se adequarem a nova exigência.
A decisão extraordinária ocorreu durante uma reunião na sede da ANS, na tarde de terça-feira (10), com representantes de planos de saúde, entidades representativas e diretores da reguladora.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), beneficiários que estão infectados pelo Covid-19 já “estão recebendo tratamento de acordo com a segmentação de seus planos (ambulatorial, hospitalar)”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade