A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 14 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Tocantins registra primeira morte por coronavírus

A vítima faleceu na terça (14) em um hospital particular de Palmas; de acordo com a Secretaria, a mulher era hipertensa

15/04/2020 às 16:55

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O município de Taboão da Serra contabilizava 247 mortes pelo novo coronavírus

O município de Taboão da Serra contabilizava 247 mortes pelo novo coronavírus | Agência Brasil

O Estado do Tocantins registrou sua primeira morte por coronavírus. Francisca Romana Souza Chaves, de 47 anos, era assistente social da Secretaria Municipal de Saúde de Palmas. Ela faleceu na terça-feira (14) em um hospital particular da capital. De acordo com a Secretaria, a mulher era hipertensa.

Continua depois da publicidade

Francisca foi a segunda pessoa a ter resultado positivo para infecção por coronavírus no Estado e estava internada desde 18 de março. Ela contraiu o vírus após ter contato com o primeiro caso confirmado no Tocantins. Em nota, a prefeita Cinthia Ribeiro disse que "Romana foi uma guerreira ao se expor voluntariamente para nos defender". O governo ainda não informou se a servidora foi contaminada no exercício da profissão.

Depois do óbito, a prefeitura de Palmas, que concentra 17 dos 27 casos confirmados no Estado, reforçou a importância do isolamento social e das medidas de higiene. Na contramão da orientação da capital, o governo do Tocantins havia flexibilizado as medidas de isolamento e permitiu a abertura do comércio. Os estabelecimentos que optarem por abrir as portas devem garantir o distanciamento entre clientes e colaboradores, higienizar os banheiros, manter os ambientes arejados e disponibilizar utensílios descartáveis nos serviços de bebida e alimentação.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados