Publicidade

X

INQUÉRITO

Abraham Weintraub fica calado durante depoimento

Em reunião ministerial, Weintraub defendeu a prisão de ministros do STF

ALINE

Publicado em 29/05/2020 às 19:10

Atualizado em 29/05/2020 às 19:11

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Os ministros rejeitaram o pedido de habeas corpus ajuizado pelo ministro da Justiça em favor de Abraham Weintraub / Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, ficou em silêncio durante o seu depoimento no Ministério da Educação nesta sexta-feira (29) para explicar declarações contra o Supremo Tribunal Federal feitas em uma reunião ministerial.

Weintraub foi convocado a depor no inquérito das fake news. O ministro do STF, Alexandre de Moraes, viu indícios de prática de delitos como difamação, injúria e crime contra a segurança nacional e havia dado cinco dias para que ele prestasse depoimento à PF no âmbito do inquérito das fake news. Weintraub compareceu na condição de investigado.

O ministro da Educação defendeu a prisão de ministros do STF. “Botava esses vagabundos todos na cadeia, começando no STF”, disse Weintraub na reunião do dia 22 de abril.

O depoimento do ministro ocorreu na manhã desta sexta-feira, na sede da Pasta, antes mesmo de uma decisão do STF sobre o habeas corpus preventivo que pedia sua suspensão. No documento, assinado pelo ministro da Justiça, André Mendonça, argumentou que o colega de governo poderia sofrer limitação em seu direito de liberdade em consequência desse ato.

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

PRISÃO EM SP E MG

Deic de SP prende 4 comerciantes e recupera cerca de 900 joias roubadas

Prisões foram realizadas em São Paulo e Minas Gerais; outros 5 suspeitos são investigados

Vagas para estudantes

Prefeitura de Itapevi abre seleção para estágio; confira vagas e salários

Processo seletivo é organizado pelo Centro de Integração Empresa Escola; ao todo, serão 61 vagas disponíveis

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter