Publicidade

X

PRAZO ADIADO

Lei que prorroga prazo para cinemas oferecerem acessibilidade entra em vigor

Inicialmente, o prazo era 1º de janeiro do ano passado; com a lei, passou a ser 1º de janeiro de 2021

Kelly Amorim

Publicado em 04/06/2020 às 10:33

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Publicidade

Cinema / Erik Witsoe/Unsplash

A lei que adia o prazo para salas de cinema oferecerem acessibilidade para pessoas com deficiência visual ou auditiva entrou em vigor nesta quinta-feira (4). Inicialmente, o prazo estava previsto para o dia 1º de janeiro de 2020. Com a aprovação, o prazo se estendeu para 1º de janeiro de 2021.

De acordo com o governo, a mudança era “imprescindível”, pois os recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) de financiamento das obras de adaptação das salas de cinema, equivalente a R$ 126 milhões, foram liberados em dezembro de 2020.

A lei é derivada da Medida Provisória 917/19, aprovada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado. O texto foi expedido pelo presidente do Senado, e do Congresso, Davi Alcolumbre.

A medida foi relatada pela deputada Flávia Morais (PDT-GO), que apoiou o texto original. De acordo com a deputada, o adiamento dará tempo para as mantenedoras de cinemas adaptarem os seus produtos e instalações.


*Com informações da Agência Câmara de Notícias

Apoie a Gazeta de S. Paulo
A sua ajuda é fundamental para nós da Gazeta de S. Paulo. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós da Gazeta de S. Paulo temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para a Gazeta de S. Paulo continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

IMUNIZAÇÃO

Taboão da Serra inicia vacinação contra a gripe; veja unidades

Campanha é voltada para imunização dos grupos prioritários em Taboão da Serra, na Grande SP

Fique sabendo

Entenda o que é publicidade legal e como fazer

Exigida por lei a publicidade legal é a comunicação oficiais e jurídica ao público em geral

©2021 Gazeta de São Paulo. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

Newsletter