últimas notícias
Miguel Otávio, de 5 anos, caiu de prédio no Recife, quando estava sob cuidados da patroa da mãe
Miguel Otávio, de 5 anos, caiu de prédio no Recife, quando estava sob cuidados da patroa da mãe
Foto: Reprodução Facebook

Patroa deixou menino sozinho no elevador antes de ele morrer

Patroa da mãe de menino que morreu ao cair do 9º andar no Recife foi autuada por homicídio culposo

A polícia autuou a patroa da mãe do menino que morreu ao cair do 9º andar de um prédio, em Recife, por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. De acordo com o delegado responsável pelo caso, a mulher, que não teve o nome divulgado, chegou a ser presa em flagrante, mas pagou fiança de R$ 20 mil e responderá em liberdade.

Miguel Otávio Santana da Silva, de 5 anos, passava o dia com a mãe, a doméstica Mirtes Renata, no apartamento dos empregadores, localizado no 5º andar do Condomínio Píer Maurício de Nassau.

Na terça-feira, Miguel morreu ao cair de uma altura de 35 metros. Segundo a polícia, a criança sofreu o acidente quando procurava pela mãe, que tinha saído para passear com o cachorro dos patrões. Imagens das câmeras do circuito interno do prédio mostram o momento em que a patroa permite que Miguel entre sozinho no elevador. Em seguida, as câmeras mostram que a criança desce sozinha no 9º andar, em busca da mãe.

Macaque in the trees
Imagens mostram Miguel dentro do elevador e patroa apertando o último andar do prédio (Foto: Reprodução/TV Globo)

Macaque in the trees
Menino teria ido duas vezes ao elevador (Foto: Reprodução/TV Globo)

De acordo com a perícia, o menino foi até a área onde ficam peças de ar-condicionado, escalou a grade que protege os equipamentos e caiu. Miguel chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Segundo a tia do garoto, no momento do acidente a patroa e uma manicure estavam no apartamento. Ainda de acordo com ela, o menino começou a chorar e a patroa não chamou a mãe dele de volta.

Macaque in the trees
Na segunda vez que Miguel entrou no elevador, a patroa apertou o último andar (Foto: Reprodução/TV Globo)

Macaque in the trees
Mãe do menino tinha descido para passear com o cachorro da patroa e menino ficou no apartamento (Foto: Reprodução/TV Globo)

O delegado afirmou que a patroa teve participação no caso, já que "era a responsável legal pela guarda momentânea" do menino. A polícia considera que ela agiu com negligência.

O corpo de Miguel foi enterrado no distrito de Bonança, em Moreno, no Grande Recife, onde mora parte da família materna.

Galeria de Fotos

Comentários

Tops da Gazeta