Entre em nosso grupo
2
Ex-assessor de Flávio Bolsonaro estava em um imóvel do advogado da família Bolsonaro, Frederick Wasseff
18/06/2020 às 09:37 atualizado em 18/06/2020 às 13:56
Continua depois da publicidade
Fabrício Queiroz foi preso no dia 18 em Atibaia, no interior de São Paulo | Reprodução/SBT
Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro, foi preso na manhã desta quinta-feira (18) em Atibaia, interior de São Paulo. Queiroz foi detido em um imóvel de Frederick Waseff, advogado da família Bolsonaro. Ele deverá ser levado para o Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
A prisão integra a Operação Anjo, que ainda cumpre outras medidas cautelares relacionadas ao inquérito que investiga a “rachadinha”, em que servidores da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) devolveriam parte dos seus vencimentos ao então deputado Flávio Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Os mandados de busca e apreensão e de prisão foram expedidos pela Justiça do Rio de Janeiro. A prisão foi realizada em uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo.
De acordo com um dos caseiros, Queiroz estava no imóvel há mais de um ano. No entanto, em setembro de 2019, Wesseff afirmou que o paradeiro do ex-assessor era desconhecido.
O nome de Fabrício Queiroz consta em um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), apontando uma movimentação de 1,2 milhão em sua conta. O relatório integrou a investigação Operação Furna da Onça, que prendeu deputados estaduais no Rio.
Continua depois da publicidade
O Ministério Público do Rio de Janeiro encontrou provas necessárias para uma prisão preventiva, pois o ex-assessor continuava fugindo, delinquindo e interferindo na coleta de prova, de acordo com as investigações.
Nesta manhã, a Polícia Civil também fez buscas em um imóvel que integra a relação de bens do presidente Jair Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade