A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 05 Julho 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Adiamento das eleições municipais será debatido pelo Senado e TSE na segunda-feira

O requerimento do debate foi uma proposta do senador Weverton (PDT-MA); senador prometeu entregar relatório ainda na segunda-feira, para os senadores votarem já na terça

19/06/2020 às 10:31

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O Senado deve debater o adiamento das eleições municipais na próxima segunda-feira; a intenção, segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, é votar a PEC já na sessão remota de terça

O Senado deve debater o adiamento das eleições municipais na próxima segunda-feira; a intenção, segundo o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, é votar a PEC já na sessão remota de terça | /Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Senado deve debater o adiamento das eleições municipais na próxima segunda-feira (22). As eleições estão marcadas para acontecer em outubro. A aprovação do debate foi realizada nesta quinta-feira (18).

Continua depois da publicidade

O requerimento do debate foi uma proposta do senador Weverton (PDT-MA), que também é relator da PEC 18/2020, que prevê a mudança de data da votação. De acordo com o senador, a primeira parte da sessão, às 14h, será usada para ouvir os convidados, e depois, às 16h, os senadores discutirão a proposta.

O senador também explicou que se reuniu com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, para discutir o adiamento. O ministro confirmou sua participação na sessão. Outros convidados serão confirmados no fim de semana.

“Convidei ele para participar da comissão e ele concordou, para que a gente possa juntos conversar. Queremos ouvir especialistas, médicos infectologistas, associações de direito eleitoral, prefeitos e vereadores e, em seguida, abrir para os senadores fazerem suas possíveis intervenções já com as informações novas”, destacou Weverton.

Continua depois da publicidade

O relatório sobre a proposta deverá ser entregue ainda na segunda-feira, para os senadores avaliarem e votá-lo na terça-feira. “Estamos correndo contra o tempo, esse é um assunto que movimenta todo o Brasil e não podemos segurar essa matéria”, ressaltou o senador.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados