últimas notícias
A autorização vale para orações, missas e demais celebrações que estão acontecendo sem a presença de público desde o dia 20 de março
A autorização vale para orações, missas e demais celebrações que estão acontecendo sem a presença de público desde o dia 20 de março
Foto: Josh Applegate/Unsplash

Atividades religiosas com público serão reiniciadas em 4 de julho no Rio

Celebrações estavam sendo realizadas virtualmente; Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro divulgou um documento com recomendações

Nesta sexta-feira (19), a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro anunciou que as atividades religiosas no Rio serão reiniciadas a partir do 4 de julho. A autorização vale para orações, missas e demais celebrações que estão acontecendo sem a presença de público desde o dia 20 de março.

De acordo com o arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, a autorização foi baseada em opiniões de infectologistas e outros profissionais da saúde.

“A nossa Arquidiocese, depois de consultar os vigários episcopais, bispos auxiliares, médicos, pessoas especializadas em pandemia e em infectologia e depois de consultar também os vários gráficos do que acontece na cidade, resolveu, a partir do primeiro fim de semana de julho, retomar as missas presenciais com todas as orientações de distanciamento, de higienização e uso de máscaras”, destacou.

A arquidiocese divulgou também um documento com orientações a serem seguidas. Uma das recomendações é continuar com as celebrações virtuais para idosos e pessoas com comorbidades.

“Não existe empecilho legal, já que o Tribunal de Justiça do Estado validou os decretos estadual e municipal [sobre a retomada das atividades], então, nós, a partir dos dias 4 e 5 de julho retomamos as celebrações com todas as providências e cautelas”, completou o arcebispo.

Comentários

Tops da Gazeta